Top

Modelo Paloma Wojahn traz dicas para inovar em penteados básicos

Foto: Divulgação

Um penteado diferente é capaz de mudar totalmente o visual. Mesmo os mais simples, como o coque, a trança e o rabo de cavalo, podem trazer um impacto ao look sem muito trabalho. Quando não está com o cabelo solto e ondulado, seu estilo favorito, a modelo Paloma Wojahn investe em alguns penteados básicos, porém certeiros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ela separou diversas dicas de como inovar em cada um desses penteados. Acompanhe!

Foto: Divulgação

O tradicional rabo de cavalo

Para Paloma, o segredo de se fazer um rabo de cavalo impactante, mesmo sem muita técnica, está nos detalhes. “Há uma variedade enorme de estilos que um rabo de cavalo pode ter, principalmente quando conta com a ajuda de acessórios. Para incrementar o penteado, é possível incluir lenços, elásticos divertidos, até mesmo usar parte do cabelo para cobrir o elástico, e que deixam o visual despojado”, indica.

“É um penteado que sempre nos salva quando não temos ideia do que fazer e estamos enjoadas do cabelo de sempre. É um dos meus favoritos porque é prático, versátil e combina com qualquer estilo.”

Foto: Divulgação

A versatilidade do coque

Outro penteado que nunca sai de moda é o coque. Ele pode ser utilizado em diversas ocasiões, mas geralmente é associado a eventos mais formais, como o casamento. Para dar um toque de elegância, alguns modelos são mais indicados, como o chamado coque “donut”, que lembra a aparência das famosas rosquinhas.

“Mas isso não impede de transformar o coque de acordo com o evento. É possível dar ao coque um ar totalmente casual, soltando algumas mechas e deixando a amarração mais solta, por exemplo, em um estilo mais messy. Também tem como fazer o chamado coque duplo, que é bastante informal e inspira jovialidade”, pontua a modelo.

Foto: Divulgação

A pluralidade das tranças

Um pouco mais elaborada que os dois primeiros penteados, a trança combina com diferentes moods, seja mais romântico ou mais esportivo. “É outra opção para aquele bad hair day, que surge quando menos esperamos. Um tipo bem descontraído é a trança boxeadora, normalmente feita com duas tranças firmes embutidas na parte de trás da cabeça”, explica Paloma.

“Outro estilo bem usado ultimamente é a coroa de tranças, para visuais mais românticos. “É um modelo que tem uma pegada mais retrô e também é um pouco mais rebuscado. Para fazer, você precisa de alguns grampos e talvez de um spray fixador. Mas o resultado compensa porque fica super elegante”, finaliza.

Mais de Beleza