Top

Clara Phileto ensina 5 técnicas para aplicar o blush e obter efeito natural

Clara Phileto – Foto: Divulgação

O blush continua sendo um item essencial em qualquer maquiagem que se preze. Indo dos tons mais rosados aos mais puxados para o laranja, passando pelo pêssego e pelo dourado, o pó nos possibilita obter aquela “corzinha de saúde” na região das bochechas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Esse efeito é especialmente necessário no contexto da pandemia, por não sairmos de casa e pegarmos muito sol. Na temporada de outono-inverno, um rosto com aspecto saudável e iluminado também é super bem-vindo.

A influenciadora Clara Phileto é fã de maquiagem e adora usar blush para conseguir diversos efeitos, de acordo com sua aplicação. Ela ensina cinco técnicas de como utilizar o produto para dar aquele toque natural na pele. Acompanhe!

Blush clássico

“Se o blush não for muito fúcsia, é o que traz o efeito mais natural. O pó é colocado a dois dedos do nariz e a dois dedos dos olhos, para criar o mesmo toque corado na pele que uma corrida ou outro exercício físico”, explica Clara.

Blush com mais destaque

“Nessa técnica, você estende seu blush para as têmporas e pálpebras, transformando o pó em sombra e maquiagem para os olhos. Não é tão conhecido, mas também dá um toque especial ao make.”

Blush que imita bronze

“Também chamado de blush sunkissed, ou seja, ‘beijado pelo sol’, esse efeito cria o famoso bronzeado. Nesse caso, o blush deve ser misturado com um bronzeador ou iluminador e aplicado onde os óculos de sol teoricamente iriam atingir, depois nas bochechas e no nariz”, orienta a influencer.

Blush que funciona como contorno

Atualmente, o blush acabou ganhando outras funções, como a de contorno. Por isso, o pó também é capaz de “esculpir” as maçãs do rosto. “Ao aplicá-lo com o pincel em pequenos círculos nas maçãs do rosto e logo acima, onde se costuma colocar o iluminador, o resultado fica incrível.”

Blush que simula exposição ao sol

“Diferentemente do sunkissed, esta forma de aplicação imita uma vermelhidão muito intensa, como a que surge na pele durante o frio ou com uma queimadura de sol”, acrescenta Clara. “Para conseguir esse resultado, o blush deve ser colocado nas bochechas, embaixo dos olhos, e para torná-lo mais realista, o toque final com o pincel deve ser feito no nariz.”

Mais de Beleza