Top

5 dicas de como usar os skin rollers e Gua Sha na rotina de skincare

Foto: Divulgação

As pedras jade e quartzo rosa são as mais famosas e se tornaram queridinhas para a ginástica facial diária. A fonoaudióloga Alessandra Scavone, criadora da técnica Masc Facial, sucesso na Espanha e Brasil, especialista em ioga facial, dá o caminho das pedras.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“As duas pedras se complementam no tratamento para a pele. O ideal é usar as duas, dependendo da ocasião e de como está a sua pele. A de quartzo rosa é mais indicada para quem precisa de um refresco ou um “desinchaço” matinal. Ambas as pedras trazem benefícios”, afirma.

O Gua Sha também se tornou uma ferramenta importante na rotina de skincare. Mas difícil distinguir sua função em relação ao roller, seja de jade ou quartzo rosa. De acordo com Alessandra, o Roller Facial é ideal para ajudar a desinchar e o Gua Sha é melhor para esculpir. 

“O Roller de pedra natural (quartzo rosa ou jade) já é naturalmente frio, porém, se você estiver sentindo muito inchaço no rosto, deixe na geladeira no dia anterior, vai auxiliar ainda mais no inchaço”, afirma a especialista.

Alessandra entrega 5 dicas para desinchar, melhorar a circulação, aumentar o tônus, hidratar a pele, fechar os poros e eliminar as toxinas do rosto:

Faça os movimentos de 5 a 10 vezes, do centro do rosto em direção às orelhas.

1. Iniciamos pelo queixo, na região justamente abaixo dos lábios. Vá deslizando em direção às orelhas (sempre do centro do rosto em direção às orelhas).

2. Por cima do lábio, novamente deslize o Gua Sha ou roller em direção às orelhas;

3. Na região das bochechas, inicie deslizando lateralmente no nariz e novamente em direção às orelhas;

4. Usando a parte menor do roller, abaixo dos olhos, comece deslizando do canto interno para as têmporas e depois na parte superior, do canto interno para as têmporas, passando pelas sobrancelhas;

5. Na “ponte” do nariz subimos verticalmente para a testa, deslizamos horizontalmente e terminamos nas têmporas (direção orelhas).

Repita cada movimento de 5 a 10 vezes, e nunca de fora para dentro.

Foto: @vivalunastudios/Unsplash

Jade

– Tem em sua composição o silicato de sódio e alumínio. Esse sódio presente em sua formação tem função purificadora e que ajuda a estimular a oxigenação das células, eliminando assim impurezas da pele, como, por exemplo, as causadas pela poluição. Além disso, por ser naturalmente fria, suga o calor da pele e traz alívio para quem sofre com acne e oleosidade.

– É perfeita para erguer e suavizar a pele, ajuda a aumentar a circulação no rosto e é conhecida por equilibrar o yin e o yang do corpo para manter a saúde, porque o jade cria equilíbrio e possui muitos benefícios espirituais úteis. jade é a pedra da boa sorte.

– O jade é ótimo para usar a qualquer hora do dia, mas eu recomendo particularmente este cristal à noite como parte de sua rotina antes de dormir.

– Você pode usá-lo de muitas maneiras: pressioná-lo e segurá-lo sobre a pele ao acordar e o ajudará com qualquer inchaço sob os olhos. Além de reduzir o inchaço, também ajuda nas olheiras, levantando e firmando a pele.

– Alivia a tensão no rosto, estimula a circulação sanguínea e estimula a drenagem linfática. Todas essas coisas ajudam a prevenir rugas prematuras e melhorar a elasticidade da pele.

Quartzo rosa

– O quartzo rosa possui manganês em sua formação e uma das propriedades desse elemento é trabalhar a circulação e a restauração da pele, que ajuda, por exemplo, a combater o inchaço e a dar luminosidade a cútis.

– Boa para pele sensível, você pode usá-la de manhã e é perfeita para acalmar e aumentar a circulação.

– Recomendo o uso desta pedra pela manhã (entre 11h e 13h é o ideal) para um reforço de energia muito necessário ao longo do dia. O quartzo rosa é um cristal conhecido para ser usado pela manhã. Na medicina tradicional chinesa, é recomendado o uso entre as primeiras horas da manhã.

Mais de Beleza