Top

Platinado: stylist Luiz Plínio revela rotina de cuidados para manter fios hidratados

Foto: Divulgação

Conhecido como stylist de diversos artistas e modelos, Luiz Plínio mudou radicalmente de visual. Seu cabelo castanho-escuro virou platinado, e sua rotina de cuidados foi alterada drasticamente por conta dessa transformação.

SIGA O RG NOINSTAGRAM

“Hoje, faço umectação quase todo dia, pois coloco bastante óleo no cabelo para dormir. No dia seguinte lavo, uso creme, pomada e finalizo com um pouco de óleo também. Além disso, sigo um cronograma de máscaras capilares, com creme para hidratação, nutrição e reconstrução”, explica.

Ele revela que o maquiador e cabeleireiro Well Dias o ajudou com diversas dicas.

“A rotina mudou muito! Antes não fazia nada disso. Era só xampu e pomada. Nem condicionador eu passava”, brinca o stylist.

Foto: Divulgação

Plínio, que já descoloriu o cabelo em outra ocasião, percebeu que fazia o procedimento do jeito errado, sem se preocupar com a proteção dos fios. Atualmente, depois de entender que os fios platinados requerem atenção especial, mudou até a técnica de pintar o cabelo.

“Depois que descolori pela primeira vez e fui refazer a raiz que já estava escura, o cabelo ficou destruído. Por conta do comprimento, a gente acaba descolorindo onde ainda está claro e isso danifica muito”, afirma.

“Hoje, faço uma técnica de coloração a cada 15 dias e está dando super certo. O fundo onde já está escuro fica mais amarelado, mas a parte externa toda, até a ponta, fica platinado como eu gosto”, acrescenta.

“Esse método dá uma boa disfarçada para adiar o retoque. Já faz três meses que fiz a descoloração e ainda continuo loiro.”

Mais de Beleza