Top

4 dicas para recuperar a luminosidade da pele

Foto: Unsplash

Rotina agitada, estresse emocional, poluição, noites mal dormidas e falta de cuidados diários são a fórmula perfeita para um pele opaca e sem viço. Essas situações impactam diretamente o tecido cutâneo, dificultando a passagem de nutrientes necessários até a derme. Para recuperar a luminosidade, Belliz lista 4 dicas que vão ajudar na busca por uma pele radiante.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Invista em esfoliações

Todos os dias a pele sofre com a perda de células. Caso não sejam removidas corretamente, elas permanecem concentradas no rosto e impedem que a luz seja refletida. Isso quer dizer que visualmente a pele terá um aspecto acinzentado. Para fugir do problema, o ideal é investir em esfoliações uma vez por semana. Esse processo vai ajudar a refinar a pele e colaborar na absorção dos demais steps de cuidado.

Aposte em máscaras faciais iluminadoras

Para uma dose extra de vitalidade, uma ótima investida são as máscaras faciais iluminadoras que podem ser aplicadas, pelo menos, uma vez por semana. Dermocosméticos à base de pérola e niacinamida são eficazes antioxidantes e ajudam no aumento da produção de enzimas responsáveis por neutralizar os radicais livres. A longo prazo, a combinação dos dois componentes é capaz recuperar o viço da pele, proporcionando efeito iluminador. 

Antes de dormir, lave bem o rosto

Durante o sono, as sujidades e poluição acumuladas durante o dia podem prejudicar a pele. Isso acontece porque as partículas de sujeira criam radicais livres que rompem as fibras de colágeno e impulsionam a produção de pigmentos a longo prazo, fazendo com que a textura e tom da derme se tornem irregulares e opacos. Para uma limpeza eficiente, é preciso escolher um sabonete ou espuma de limpeza indicada para cada tipo de pele e realizar a higienização do rosto antes de se deitar.

Lembre-se de hidratar a pele

A hidratação é a base para uma pele saudável, brilhante e cheia de vida. Para recuperar a luminosidade, é superimportante manter uma rotina diária de hidratação com produtos que, dê preferência, contenham ácido hialurônico em sua formulação. O motivo é simples: o componente tem alta capacidade de reter água, por isso impulsiona a nutrição do rosto e o deixa com mais viço.

Mais de Beleza