Top

Ana Hikari fala sobre seu novo visual para novela da Rede Globo

Ana Hikari – Foto: Giselle Dias

Para viver Vandinha, sua nova personagem na próxima novela das sete da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor!”, Ana Hikari apostou no estilo que está fazendo muito sucesso entre os jovens, as mechas descoloridas. A atriz também abandonou o corte reto e curtinho de Tina, sua personagem na temporada de “Malhação – Viva a Diferença” e na série “As Five”, e deixou os fios crescerem até o meio das costas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O visual de Vanda foi inspirado no estilo de vida dos jovens no período pandêmico, e Ana optou por descolorir as mechas acima das orelhas, que, além de trazerem uma proposta descontraída e moderna para os fios, proporcionam maior destaque para o formato e os traços finos do rosto da atriz.

A mudança radical no estilo, marca também uma nova fase na carreira de Ana. A jovem atriz acaba de renovar seu contrato por mais três anos com a TV Globo e já provou que topa qualquer mudança para mergulhar de vez em seus personagens. As gravações de “Quanto Mais Vida Melhor!” já foram iniciadas e a novela tem previsão de estreia ainda para o primeiro semestre de 2021.

Leia entrevista que RG fez com a atriz.

O que te fez escolher o cabelo longo para sua personagem?

A caracterizadora-chefe da novela, Rachel Furman, escolheu esse visual para a personagem, porque achamos que tinha bem a ver com essa garota jovem, independente e estilosa.

O cabelo cresceu ou você colocou mega hair?

Cresceu! Eu fui cuidando dele desde 2018, quando tive curto, para crescer. Com muita paciência ele chegou nesse tamanho que eu amo. O tamanho é 100% natural!

Por que mechas coloridas? O que te inspirou à mudança?

A caracterizadora pensou em trabalhar com algo jovem, atual, estiloso. Vimos muita gente fazendo esse estilo de cabelo até no TikTok. Um pessoal se inspirou no cabelo da Narcisa Malfoy (a mãe do Draco Malfoy, em Harry Potter) para fazer essa mecha lateral. Fomos nessa onda de descoloração que muita gente fez na quarentena.

Tem dado mais trabalho para cuidar do cabelo? Se sim, por quê?

Eu sempre cuido muito do meu cabelo, principalmente pra recupera-lo de danos diários, eu costumo fazer hidratação semanalmente. Então não mudou tanto assim minha rotina de cuidados. Acho que o que eu adicionei mesmo foi o oleozinho pro cabelo, que sempre deixo na bolsa. Ajuda a tirar qualquer aspecto mais ressecado que o loiro deixa.

Como mantém a cor em dia, de quanto em quanto tempo é feita a manutenção?

Desde que descolorimos pela primeira vez em dezembro, fizemos a manutenção duas vezes. Tem sido mais tranquila a manutenção desse cabelo.

Você cuida do cabelo sozinha?

A equipe da novela tem me ajudado bastante a cuidar. Mas em casa eu faço hidratações e cuido sozinha.

Fale sobre sua nova personagem.

Ela é uma artista independente que trabalha numa boate da Tijuca. Ela mora na Tijuca com o amigo que toca com ela na banda. Ela é mais solitária, não tem muitos amigos.

Mais de Beleza