Top

Nutricionista Saiury Carvalho indica alimentos refrescantes para adotar no verão

A nutricionista Saiury Carvalho – Foto: Reprodução/Instagram/@saiurycarvalho

Nos dias mais ensolarados é muito comum sofremos com aquela lentidão, sonolência e até mesmo com a um pouco de dor de cabeça. Isso geralmente representa carência de água no organismo e um alerta para se hidratar. Por isso, principalmente no calor, os cuidados com a hidratação do corpo devem ser redobrados. A maneira natural e indicada para tomar estes cuidados é por meio de adesão de uma alimentação saudável e aumento da ingestão de líquido. Para auxiliar nessa etapa, a nutricionista e influenciadora Saiury Carvalho separou alguns alimentos que você deve começar a adotar na sua refeição nos dias mais quentes para manter seu corpo hidratado. Veja a seguir:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Abacaxi: ele possui cerca de 90% de líquido na sua composição, é excelente fonte para ajudar a hidratar todas as células do corpo. Além de promover diversos benefícios para a saúde.

Melancia: ajuda na hidratação do organismo por possuir 92% de água, além disso, a melancia tem em sua composição licopeno que é o grande responsável pela proteção da pele, evitando o envelhecimento precoce.

Água de coco: esse é o meu predileto por ser muito saboroso, refrescante e nutritivo.

Chá gelado: essa opção é excelente para matar a sede.  Indico sempre optar pelo natural e sem açúcar.

Iogurte: ótimo para consumir geladinho! É rico em  probióticos, proteína…  traz saciedade por muito mais tempo.

Salmãoé muito importante apostar em peixes como o salmão, por ser rico em macro e micronutrientes fundamentais para manter o corpo saudável.

Mais de Beleza