Top

Aprenda como recuperar a firmeza da pele em 3 passos

Foto: Isabell Winter/Unsplash

A flacidez facial é um processo natural que surge com o passar do tempo, porém o problema pode surgir antecipadamente por conta de fatores como má alimentação, exposição excessiva aos raios solares e estresse. Para recuperar a firmeza da pele do rosto e minimizar problemas como rugas e marcas de expressão, a dermatologista Luciana Garbelini dá passos simples.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Boa alimentação

“Cardápios ricos em vitaminas A, C e E, fontes de colágeno e minerais são essenciais para firmar a pele. Frutas vermelhas, cereais e peixes são alguns dos alimentos que contêm poderosos antioxidantes que dificultam a ação dos radicais livres e ajudam na formação de fibras e colágeno, beneficiando o fortalecimento tecidual, preservando a elasticidade e combatendo a flacidez.”

Bioestimuladores de colágeno

“Nos consultórios dermatológicos, quem ajuda na tarefa de recuperar a firmeza da pele são os bioestimuladores de colágeno. Esse procedimento possui ativos que fazem com que as células responsáveis pela produção de colágeno se ativem e produzam novas fibras de sustentação para a pele, levando embora as rugas e flacidez, projetando um resultado natural e progressivo”, explica a especialista.

Máscaras firmadoras

“Dermocosméticos também colaboram para a recuperação da firmeza da pele, mas é preciso escolher um produto adequado que ajude na produção de substâncias naturais da pele, como elastina e colágeno”, explica a dermatologista e recomenda, “uma boa investida são máscaras faciais com peptídeos de cobre, já que o esse ativo age a favor da regeneração tecidual e estimula a renovação das camadas da pele, trazendo efeitos firmador e antienvelhecimento.”

Mais de Beleza