Top

Skin fresh – Dicas para tornar a rotina skincare mais refrescante no verão

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

É possível sentir a pele com aspecto um pouco mais pesado durante os cuidados faciais nos dias mais quentes. Essa é a deixa para substituir alguns produtos por texturas mais leves, mas ainda  assim eficazes. A dermatologista especialista em cosmiatria Luciana Garbelini conta como adaptar os cuidados diários para tornar a rotina skincare mais refrescante no verão.

Água micelar 

“A água micelar aparece como uma das melhores opções para remover as impurezas e oleosidade sem pesar ou agredir a pele durante o verão”, aponta Luciana. “Isso acontece porque seu aspecto é muito semelhante à água potável, mas sua solução conta com a presença de micelas, que têm como função purificar, limpar, suavizar, acalmar a pele, trazendo a sensação de frescor depois de aplicada” explica. De acordo com a profissional, o produto deve ser usado com um disco de algodão, com quantidade suficiente apenas para umedecê-lo, e pode ser passada no rosto duas vezes ao dia, antes dos cuidados diários.

Máscaras refrescantes

“Para tratar a derme durante o verão, vale investir em máscaras faciais que hidratem, ao mesmo tempo que refrescam e acalmam a pele. Depois de dias inquietos e agitados de férias, uma boa alternativa são os dermocosméticos que contam com a presença de alantoína na fórmula, capazes de minimizar estados irritativos da pele e refrescá-la durante a aplicação”. Outra dica da profissional é priorizar o uso de máscaras faciais em creme ou tecido, neste momento, para evitar que a pele sofra com atritos. 

Hidratantes em gel

“Para reforçar a hidratação da derme, substitua os cremes com textura espessa e consistente por versões em gel”, recomenda a especialista e completa: “os hidratantes em gel têm densidade leve e não oleosa, ideais para o verão, quando a pele naturalmente produz mais sebo. Além disso, são espalhados e absorvidos com mais rapidez pela pele, garantindo hidratação intensa, maciez e pele sem brilho”, finaliza.

Mais de Beleza