Top

Maquiador lista 6 erros comuns que as mulheres cometem na hora de se maquiar

Foto: Fabrício Montfilms

Nem sempre dá para contar com a ajuda de um profissional na hora de se maquiar. Pensando nisso, Well Dias, maquiador de famosas como Raissa Santana e Giovanna Chaves, elencou 6 erros bem comuns que as mulheres cometem na hora de fazer seu próprio make.

1- Cílios postiços: tamanhos exagerados ou colados errados
Well diz que o primeiro passo é identificar o seu formato de olho e sempre optar pelo natural.
“Cílios grandes deixam a aparência pesada e se perde toda a naturalidade da beleza. Para a colagem perfeita dos cílios, aplique a cola na raiz dos cílios e, com ajuda de um pincel de delinear, faça um pontinho no começo e no final dos seus cílios naturais. Espere começar a secar e una os cílios postiços na raiz dos seus (jamais o grude na pálpebra). Isso fará uma junção, garantindo que os cílios jamais descolem. Mas opte por cílios postiços, se você tiver poucos ou forem muito curtos, porque a beleza é clean chic, sutil e natural”.

Foto: Fabrício Montfilms

2 – Acúmulo de corretivo 
O profissional afirma que o corretivo é necessário na maquiagem de muita gente, mas pode ser uma grande dor de cabeça ao longo do dia.
“Ele pode escorrer e acumular nas dobrinhas do rosto. Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos primer e pó compacto. O primeiro vai ajudar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai ajudar seu corretivo a durar o dia todo. Não use jamais pó translúcido à noite, pois pode estourar no flash e dar um efeito de panda invertido.”

Foto: Divulgação

3 – Máscara de cílios transferindo e manchando os olhos 
Ao longo do dia, a máscara para cílios escorre e mancha um pouco as pálpebras? Se você se identificou, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d’água pode resolver esse problema!
“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante e nunca jamais aplique somente nas pontas, isso deixa aquele efeito de carne seca.”

Foto: Fabricio Montifilms

4 – Partículas de sombra embaixo dos olhos depois do smokey eye
De acordo com Well, apesar de ser uma opção super elegante para festas à noite ou eventos mais formais, o smokey eye costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.
“Para evitar o efeito olhos de panda, um bom truque é apostar em um primer específico para a região. Isso ajuda a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto debaixo dos olhos, para evitar que as partículas grudem no rosto. No meu caso, prefiro fazer os olhos primeiro e depois a pele.”

Foto: Divulgação

5 – Errar o traço de delineador
Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores dramas da maquiagem, afirma o maquiador.
“Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou traços na pálpebra. Eles vão servir como uma linha guia; depois, é só ir conectando cada um para criar o desenho que você quer!

Foto: Fabrício Montfilms

6 – Contorno mal feito dos lábios
Contornar os lábios pode ajudar na duração do batom, mas deixá-lo sem falhas também é um mistério da maquiagem para muitas por aí.
“Antes de usar o lápis labial – traçando o ‘x’ do arco do cupido e as laterais dos lábios – o segredo é fazer o contorno com um pouco de sombra marrom. Depois, é só vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto!”
Dica importante: “Se ainda notar algumas falhinhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno podem resolver o problema”, completa o maquiador.

Mais de Beleza