Top

5 dicas para cuidar do cabelo durante o verão

Foto: Divulgação

Com a chegada do verão o cabelo fica mais exposto aos danos ocasionados pelo mar, piscina, sol e vento, por isso é fundamental redobrar os cuidados durante a estação. O terapeuta capilar Dani Macari dá 5 dicas para quem quer manter a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios durante os dias de calor.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Proteja-se do sol

Os mesmos cuidados dispensados para proteger a pele no verão são válidos também para o cabelo. Utilize um protetor solar específico para as madeixas, o produto forma uma película que cobre os fios e forma uma barreira contra os raios ultravioleta. Além disso, usar chapéu ou boné também é recomendável sempre que for se expor ao sol. Assim você evita que seu cabelo seja danificado ou mesmo que a cor desbote.

Hidratação sempre

A exposição solar afeta a cutícula dos fios, ocasionando ressecamento. Mantenha uma rotina de hidratação intensa durante o verão, no salão a aplicação dos produtos é mais eficaz, o ideal é repetir o tratamento mensalmente. Você pode ainda reforçar o tratamento em casa, usando máscaras de hidratação semanalmente.

Após o mergulho, água

Após um mergulho na piscina ou no mar, não esqueça de enxaguar o cabelo com água limpa. Caso não tenha um chuveiro próximo faça isso com uma garrafa de água, assim você remove o excesso de sal, areia ou cloro e diminui os danos causados por eles.

Cuide do couro cabeludo

Como no verão transpiramos mais, é importante lavar o cabelo com mais frequência. Isso  evita o acúmulo de resíduos que combinados ao suor podem causar inflamações, coceira, descamação, caspa e outros problemas no couro cabeludo.

Nada de água quente

A temperatura ideal para o banho é morna, a água quente também resseca os fios e durante o verão é mais um agente causador de danos ao cabelo.

Indicação do profissional

Para os dias mais quentes Dani Macari indica a linha Soleil da Kérastase, desenvolvida para cuidar dos fios, com os danos causados pela exposição ao sol. Com sua tecnologia de Filtros UV, água de coco e vitamina, os produtos agem na reparação do que foi provocado pelos raios UV, bem como na proteção do desbotamento, ressecamento e oxidação. Promove uma nutrição intensa, sublimação instantânea da fibra e proteção de longa duração.

Mais de Beleza