Top

Barbeiro revela as principais tendências de cortes de cabelo para 2021 

Se 2020 foi o ano de cortes compridos por conta da quarentena e da pandemia de coronavírus, 2021 mostra que os cabelos mais longos vieram para ficar. De acordo com o barbeiro Clayton Augusto, do salão In Beauty Luxury, a moda deve girar em torno de cortes mais sociais, feitos na tesoura, bem texturizados e com pontas desiguais. 

“Os cortes feitos na tesoura têm o comprimento levemente mais curto nas laterais e maior na parte de cima, com a franja levemente alongada, bastante textura e acabamento natural”, explica. 

Veja algumas dicas de tendências que o expert em barba e cabelo separou para 2021:

Foto: Reprodução/cortesdecabelo2020.com

Social longo

Muito usado pelos personagens do seriado “Suits” , é ótimo para quem deseja se apresentar formalmente. As laterais podem ser cortadas com máquina ou tesoura, e a parte superior deve ser maior. Para estilizar o corte, são recomendados produtos que contenham o brilho, como gel e pomada. 

Foto: Reprodução/thetrendspotter.net

Fohawk

Fohawk, ou falso moicano, é muito texturizado e traz um degradê na altura da costeleta e em cima da orelha. Para 2021, aposte no degradê mais cheio, deixando as laterais levemente mais volumosas. O styling permite valorizar, inclusive, cachos no topo e as laterais são escovadas para cima para dar volume. 

Foto: Reprodução/menshairstyletoday.com

Brushed up

O corte tem laterais feitas com máquina, sem degradê, e a parte de cima bem longa, escovada para cima para dar volume. É um corte moderno, mas no estilo retrô e remete às decadas de 1980 e 1990. Após a escova, deve receber uma rajada de hairspray, para que sustente o volume e mantenha o aspecto de naturalidade. 

E para aqueles que não abrem mão do degradê, sucesso entre o público masculino há alguns anos, o corte continua a aparecer. “Para quem é mais apegado, é um corte muito versátil, podendo ser acompanhado de cortes com tesoura na parte superior da cabeça”, comenta Augusto. Para os mais ousados, é possível modernizar o corte ainda mais apostando no freestyle: 

Foto: Reprodução/express.co.uk

Freestyle

Com degradê nas laterais, o freestyle evidencia geralmente o lado oposto do caimento do cabelo. Mais popular entre jogadores de futebol. 

Mais de Beleza