Top

Como manter as unhas bem cuidadas no verão

Foto: Pixabay

O verão já está aí e, nesta época, as unhas tendem a ficar mais suscetíveis a ressecamentos e descamação. Além disso, podem ficar amareladas e quebradiças. Por isso, é fundamental redobrar os cuidados nos dias mais quentes. Pensando nisso, Thais Marques, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, reuniu algumas dicas para amenizar os impactos das temperaturas mais quentes.

Hidrate-se

“Beba mais água do que o habitual, pois isso ajuda a manter o corpo, cabelo, pele e unhas mais saudáveis e hidratados”, afirma Thais. O ideal é ingerir dois litros de água por dia para garantir uma boa hidratação.

Prepare-se para emergências

Sol, mar, praia e piscina são o combo perfeito para acabar com qualquer esmaltação. “Por isso, é fundamental sempre ter um kit emergencial, com lixa, removedor de esmalte ,algodão, palito e um esmalte básico”, pontua a manicure.

Fuja da umidade

Evite deixar as unhas molhadas. Esta dica vale principalmente para quem possui alongamentos em gel, pois o contato com a água pode gerar fungos e bactérias. “É importante ter sempre um lencinho ou toalha na bolsa para secar bem as mãos e os pés.”

Dê um tempo para suas unhas

É essencial remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas ou alguns dias depois de esmaltá-las para evitar o amarelamento e manchas. “Sempre que estiver sem esmalte, aplique uma base fortalecedora.”

Dica extra

Com o calor excessivo, após a esmaltação, é frequente que surjam as famosas “bolinhas” nas unhas. Para se livrar delas, basta aplicar um esmalte extra-brilho por cima.

Mais de Beleza