Top

5 rotinas essenciais para os cuidados com pele para as festas de fim de ano

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar Brasil

Quem não abre mão dos cuidados com a pele sabe muito bem que as rotinas de beleza devem ser mantidas mesmo nas datas comemorativas. Com o fim do ano se aproximando e trazendo várias celebrações, é hora de se preparar para estes eventos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mesmo que a pandemia ainda esteja presente na vida de todos, é possível celebrar o fim do ano, mas é importante manter sempre alerta e redobrar os cuidados com a pele. Afinal, o verão está chegando com força total, o que permitirá idas frequentes à praia, à piscina ou ao campo. Por isso, não é hora de descuidar com a pele.

Aproveite este período para seguir uma rotina de cuidados e tenha uma temporada sem ter prejuízos. Para ajudar neste objetivo, conheça 5 dicas da médica dermatologista Dra. Hellisse Bastos, e aproveite as festividades:

Rotina de selfcare com protetor, sabonete e cremes próprios para sua pele

“Mande embora todos os restos da make anterior, a oleosidade, a transpiração e até a poluição da rua. Depois de lavar e hidratar a pele, ela estará pronta para receber um make novo e duradouro. Para isso, use um demaquilante ou água micelar bifásica. Se não, vale usar um sabonete próprio para o tipo de sua pele ou uma água micelar comum, que limpa enquanto hidrata.”

Cuidado com alimentos ricos em açúcar e carboidrato simples

“O excesso de açúcar no corpo pode promover um processo chamado glicação, que é quando o açúcar se liga a uma proteína, por exemplo, o colágeno, e acaba o inativando. Assim, a pele se torna mais flácida e suscetível ao surgimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, pode promover o aumento da produção de sebo, que entope os poros, resultando em cravos e espinhas.”

Limpeza de pele com remoção dos cravos abertos e fechados

“É importante fazer limpeza de pele profunda com um esteticista profissional indicado por um dermatologista, afinal, este é um procedimento em que o profissional ajuda a remover todas as impurezas acumuladas no rosto por conta da maquiagem, poluição e sujeira do dia a dia.”

Procedimentos com tecnologias a laser para renovação celular e melhora da textura, brilho e luminosidade

Existem equipamentos que estão aí para nos provar que podem ser nossos melho­res aliados até mesmo na busca pela naturalidade. Com eles, dá para ficar livre daquele make pesado, porque a pele bem fei­ta ainda é a nossa melhor arma para ressaltar o belo e disfarçar im­perfeições. Além disso, com eles, pode-se acabar com as olheiras e com os poros, além de tirar as manchas. Também é possível fazer o devido tratamento de estrias e celulites.

Não abusar das bebidas alcoólicas e se hidratar bastante após as festas

“O organismo sofre com os excessos de bebidas alcoólicas. E para recuperar o contorno facial, vale apostar em tecnologias, como o ultrassom Microfocado (específico para o rosto). Com ele, é possível produzir pontos de coagulação na derme e na fáscia muscular. O tratamento disso permite uma pele mais firme, com um efeito lifting. Este tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, e, dentre os benefícios, também é possível tratar a flacidez e garantir uma melhora no contorno facial, na papada, no pescoço (que é uma área que as pessoas esquecem de tratar).

Dra. Hellisse Bastos – Foto: Divulgação/MF Press Global

Mais de Beleza