Top

Tendências da beauté para um fim de ano diferente 

Foto: Divulgação

A beleza passou por mudanças profundas no ano de 2020, bem como outros setores influenciados pela pandemia da Covid-19. Durante a quarentena, muitos processos foram acelerados em meio a incerteza do período, e muitas reflexões tomaram força, ressignificando hábitos, consumo e escolhas de cada um. O DIY, famoso do it yourself (faça você mesmo) virou referência para quem cuidou de si em casa, contando com a ajuda de tutoriais online.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“As pessoas acabaram se redescobrindo durante a pandemia, e estão aceitando mais quem elas realmente são. A naturalidade, mais do que nunca, está vindo com muita força. Tudo o que é low maintenance é bem vindo”, aponta Fil Freitas,  um dos top of mind quando se fala de tendência, que comanda o Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro.

Essas transformações, é claro, refletem também as tendências do universo da beleza para escolha de maquiagens e penteados para as comemorações de fim de ano.

Foto: Divulgação

Reforçando esse novo comportamento, Tamara Zavareze, nova expert do Fil Hair & Experience,  aposta no estilo “make fresh” para as comemorações de fim de ano. “Seguindo para uma forte tendência em  2021, essa maquiagem vem caracterizada por uma pele mais natural, saudável, radiante e luminosa, combinada com  tons vibrantes em uma tonalidade só, trazendo mais praticidade para as criações, assim como combinadas a tons pastel, ou com efeito molhado. Aposto também em ter apenas um elemento em destaque, por exemplo somente a boca em evidência, ou somente o olho e pele mais leve. O delineado gráfico e o efeito glossy trazem uma atmosfera de maior leveza e descontração. Acho que de um modo geral podemos esperar mais leveza, conforto e diversão nas makes.”, explica a makeup artist.

Na prática, a pele será leve, iluminada (efeito glow), com blush mais alto para dar a sensação de frescor. Nos olhos, ganham destaque o delineado gráfico e os tons vibrantes (com apenas uma tonalidade na pálpebra), e make neutra com ponto de cor no canto interno. O efeito molhado e tons pastel, além de texturas como pedras, e pérolas, também tem vez de acordo com Tamara.

Max Gonçalves, hairstylist no Fil Hair & Experience, afirma que o hit do momento quando se trata de cabelo é o DIY e, embarcando nessa “trend”, selecionou três apostas que prometem fazer a cabeça das mulheres antenadas nas festividades de 2020. “Cabelo messy, o famoso ‘podrinho’, se encaixa nesse cenário atual por ser prático e dar para fazer em casa. Além disso, não precisa se preocupar tanto com o acabamento”, aponta Max, que sugere algumas ideias inspiradas na tendência:

Foto: Divulgação

1º – Messy French Bun (coque podrinho). Ele pode ser baixo, na lateral ou ainda o duplo para as mais fashionistas.

Foto: Divulgação

2º – Preso lateral. Fica bem em todos os tipos e comprimento de cabelos. “E essa opção é versátil, podendo ser sofisticada ou despojada, basta brincar com os acessórios”, destaca Max.

Foto: Divulgação

3º – Penteados com lenços. Super práticos, principalmente para aqueles dias de “bad hair”.  “Ótima opção também para casos em que a raiz cresceu e os branquinhos já estão surgindo. Use o lenço a seu favor.”, ensina o expert. Pode ser no rabo de cavalo, no coque e até mesmo na trança.

Mais de Beleza