Top

Aline Gotschalg revela truques para manter o cabelo bonito no verão

Foto: Reprodução/Instagram/@alinegoficial

Há poucos dias da chegada da estação mais quente do ano, o cabelo de muitas mulheres já sentem o efeito das altas temperaturas registradas no Brasil. Exposição ao sol, banho de mar e piscina causam danos aos fios, que podem ser evitados com os cuidados necessários. A influenciadora digital Aline Gostchalg diz redobrar a atenção com o cabelo nesta temporada do ano e ensina dicas para manter os fios saudáveis no verão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Depois de muitos anos aprendi que, para cada temperatura de calor, existe um protetor térmico. Isso é algo que realmente faz toda a diferença! O que muitas pessoas não sabem é que determinados leave-ins não têm proteção ao uso de secador ou babyliss, e outros não são apropriados para o sol. Por isso, cometem o erro de proteger o cabelo com o produto inadequado para a situação. É preciso ter esse cuidado sempre”, alerta Aline, que além de usar leave-ins com proteção térmica e solar, costuma tratar os fios de forma prática, aplicando máscara hidratante durante o banho.

A influenciadora alerta ainda que o cabelo loiro exige cuidado especial quando em exposição ao sol e em contato com a água do mar e da piscina. “Sempre que meu cabelo tem contato com água salgada, por exemplo, imediatamente ao sair do mar eu tomo um banho de água doce e depois uso uma boa máscara de hidratação”, explica. Ela conta que sua linha preferida para o verão é a Soleil da marca Kérastase, própria para dias quentes, de sol e praia.

Foto: Reprodução/Instagram/@alinegoficial

Além da utilização de produtos específicos para o verão, Aline também costuma aplicar uma proteína nos fios, mas ressalta que o componente não pode ser totalmente exposto ao sol quando usado no cabelo. “Geralmente faço um coque e coloco um boné ou lenço para tratar os fios com o calor e não ficarem expostos diretamente ao sol.

Por falar em acessórios, itens como chapéus, bonés e lenços podem ser aliados na estação mais quente do ano, pois ajudam a proteger o cabelo da radiação solar que danifica a fibra capilar. Aline ainda deixa uma última dica preciosa para as loiras no verão: “evitem colocar o cabelo na piscina. Façam um coque bem alto, passem um bom protetor e aproveitem o dia, porém sem mergulhar os fios na água!”, enfatiza.

Mais de Beleza