Top

Gabriela Moreyra dá dicas de como realçar a beleza natural dos cachos e da pele

Foto: Dêssa Pires

Adepta a beleza natural, a atriz Gabriela Moreyra, que dará vida a uma estudante de diplomacia na novela “Salve-se Quem Puder”, tem mostrado em suas redes sociais e até no camarim da Rede Globo que manda muito bem na hora de fazer o próprio make e o cabelo. Aliás, cuidar dos seus fios cacheados nem sempre foi tarefa fácil, por isso aprender a cuidar bem dos fios foi um processo importante para que a atriz pudesse usá-lo em sua forma natural.

Durante este período de pandemia que estamos vivendo, Gabriela tem tido uma experiência bem diferente de tudo que já teve em sua carreira. Além de não ter mais colegas de gravação no camarim, a atriz também se prepara sozinha para gravar, sem o auxílio de cabeleireiros e maquiadores. E foi nesse novo formato de trabalho que Gabriela aprendeu novos truques de beleza, que ela vai dividir a seguir com algumas dicas para uma beleza natural e uma pele iluminada:

Pele

Eu gosto de lavar o rosto com um sabão apropriado pra minha pele, mas como ela é mista eu revezo dois tipos, um dia uso um mais hidratante e no outro uso um para pele oleosa.

Seco o rosto bem de levinho, é um momento só meu de carinho, passo um tônico e deixo a pele secar por conta própria. Depois de secar, passo um hidratante e nas olheiras gosto de passar um óleo de rosa mosqueta, massageando bem a pele e curtindo esse momento para me cuidar. Em seguida, passo um protetor bem fluido, que deixe a pele viçosa.

Pra finalizar hidrato bem os lábios (como uso bastante hidratante labial, ando com um na bolsa e tenho um ao lado da cama) coloco um lip tint neles e nas bochechas; penteio as sobrancelhas com um rímel transparente, passo um rímel nos cílios e foi.

Às vezes, quando minha olheira não está colaborando (risos), eu uso um corretivo, mas bem de leve mesmo sem querer corrigi-las por completo, para harmonizar a pele da forma mais natural possível.

Foto: Dêssa Pires

Cabelo

Sobre o meu cabelo, tenho percebido que quanto mais eu cuido dele, mais ele me responde com carinho e cachinhos, então uma coisa que gosto é tratar, cuidar e dar o espaço que ele precisa pra evoluir com o produto.

No meu dia a dia para o  trabalho, uso difusor para acelerar o processo de secagem, mas, no meu dia a dia pessoal, não, deixo ele secar naturalmente. Procuro sempre estar tratando. Gosto de usar uma toalha de malha para amassar os cachinhos ou até mesmo uma blusa simples de algodão e finalizo com um leave-in leve para não pesar o cabelo. Depois que ele seca, eu jogo de um lado para o outro para dar aquela armada nos cachos e ficar ainda mais leoa (risos). Ah! Só penteio o cabelo úmido, nada de passar a escova com ele seco.”

“Aprender a me cuidar me ajudou a me conhecer melhor, são passos simples, mas que promovem mudanças significativas. O mercado hoje tem oferecido mais produtos para diferentes peles, e fico feliz com isso, hoje consigo encontrar a base ideal para a minha pele. Se olhar no espelho e se reconhecer faz com que a mulher não fique constantemente preocupada em retocar a maquiagem ou seguir um padrão estético específico. O importante aqui, é se amar!’’, conta Gabriela.

Mais de Beleza