Top

Elisa Zarzur: como fazer um make glow que é a cara do verão

Elisa Zarzur – Foto: Reprodução/Instagram/@elisazarzur

Muita gente não sabe, mas é mais difícil fazer uma make natural do que uma carregada, já que precisamos ser sutis na hora de construir a maquiagem. Por isso, a influenciadora digital Elisa Zarzur separou seu passo a passo com dicas imperdíveis para uma pele glow e bem natural. Aposte na pele perfeita para o verão!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pele

O primeiro passo e mais importante é preparar a pele. Aprendi a sempre fazer uma massagem no rosto antes de começar, pode ser tanto com um creme, quanto com um primer. Essa técnica permite a ativação da circulação sanguínea e deixa a pele mais corada. 

Protetor solar

Como esse make é muito usado no verão, não podemos deixar de lado o protetor solar. Gosto sempre de uma base leve, então, o ideal para mim é já optar por uma com fundo glow e que já tenha FPS na fórmula. Logo em seguida já aplico o corretivo. 

Bronzer

Com um bronzer marco os ossinhos do rosto, aplico na testa, no queixo e no côncavo do olho, como se fosse uma sombra. Uso o mesmo tom para tudo, o que deixa a pele com o aspecto natural e bronzeada. A parte importante desse processo é que esse pó segura os produtos líquidos utilizados antes e como vamos ficar mais expostas ao Sol, ele sela e nem precisamos utilizar o translúcido.

Foto: Reprodução/Instagram/@elisazarzur

Sobrancelha

Como é um make mais clean, eu gosto de destacar minhas sobrancelhas. Então eu aplico sombra marrom com um pincel e finalizo penteando para cima com rímel transparente ou rímel de sobrancelha. Elas ficam com um aspecto “wild” de praia.

Olhos e boca

Com o mesmo pincel e a mesma sombra, eu gosto de aplicar a cor no cantinho dos olhos para marcar e dar um up no olhar, mas sem carregar. Assim, finalizo essa parte do make com um rímel. Em seguida uso liptint na boca, na bochecha e no nariz para dar um efeito de queimada do sol.

Fixador

Como todos os produtos já são glow, opto por não usar iluminador para não exagerar e perder a ideia do natural. O que não queremos é passar o aspecto de maquiada! Por último de tudo, uso um fixador de maquiagem, assim não derretemos com o calor e temos um acabamento brilhoso e fresh.

Mais de Beleza