Top

Influencer Juliana Motta conta como atua em suas redes

Influencer Juliana Motta – Foto: Divulgação

Apesar de existirem muitas redes sociais, nem todas se comportam da mesma maneira. A influencer e blogueira Juliana Motta percebeu isso ao passar por blog, Youtube e, assim, chegar ao Instagram.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um processo de 7 anos e meio”, conta a blogueira. “Comecei com o blog e Youtube juntos, com vídeos de beleza e tutoriais de maquiagem. Quando surgiu o Instagram, inicialmente eu postava um plus dos assuntos que eu abordava nas outras redes sociais, mas, ao longo dos anos, percebi uma necessidade de mostrar mais o meu dia a dia, e percebi que o conteúdo deveria ser exclusivo para cada plataforma. Hoje foco em maquiagem, opções de looks para usar no dia a dia, uma vibe mais lifestyle, mais íntima.”

Mesmo que o conteúdo seja diferenciado e personalizado, a influencer conta que o conteúdo dela sempre foi focado em beleza, porém o que mudou foi a forma de abordar.

“Eu comecei bem jovem, com 18 anos. Hoje, com 27, a forma que eu abordo cada assunto e até a minha postura já mudaram bastante, mas sem perder minha essência e personalidade.”

Influencer Juliana Motta – Foto: Divulgação

O desafio de estar em muitas redes sociais começou desde o início. Quando o Instagram foi lançado, não existiam vídeos – o que era a sua especialidade. “Pediam muito para eu mostrar minhas maquiagens e fotos de look do dia. Sempre tentava inovar e trazer algo além do que todo mundo já fazia.”

Ainda que Juliana esteja muito bem inserida em todas as redes sociais que trabalha, ela definiu o Youtube como “viral e desafiador” e o Instagram como “íntimo”.

“No Youtube, sempre foi desafiador passar pelos obstáculos para conseguir conquistar cada vez mais público, sempre fazendo o próximo superar o anterior. No Instagram, eu tenho um contato mais direto e íntimo, de companheirismo com os meus seguidores, então o que impacta mais são os exercícios de autoestima e autoconhecimento que ajudam a me deixar mais próxima e mudar a perspectiva dos meus seguidores. Além dos challenges (transformações com maquiagem), é claro!”

Mais de Beleza