Top

Em tempos de máscara, saiba como ter um olhar perfeito

Kim Kardashian – Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian

O rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa: é a primeira coisa que olhamos e por onde iniciamos o reconhecimento e o contato com o próximo. E, nos últimos tempos, em razão do uso obrigatório de máscaras de proteção para a prevenção da covid-19, a busca por um olhar de destaque vem aumentando de forma acelerada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Muita gente ainda não sabe, mas existem serviços artísticos específicos para sobrancelhas e cílios que podem ajudar, e muito, a ressaltar a beleza do olhar e harmonizar o rosto.

Mas, como ter sobrancelhas e cílios incríveis? A especialista Vanessa Lobo, da Depyl Action, dá as dicas.

Sobrancelhas

As sobrancelhas têm um papel fundamental no visual e na harmonia do rosto. Cada época segue uma tendência diferente, cada rosto tem uma característica específica e cada pessoa tem um modelo que se adequa melhor ao seu estilo.

Quem investe no design de sobrancelhas, por exemplo, já percebe o grande impacto no olhar.

Segundo a especialista Vanessa, da Depyl Action, as sobrancelhas grossas e mais retas são uma forte tendência “Algumas personalidades do mundo da moda têm popularizado esse estilo como as famosas irmãs Kardashian. Esse modelo deixa o olhar surpreendente e profundo, além de conferir um visual mais jovem e natural ao rosto. Para respeitar esse formato, o ideal é retirar o excesso de pelos ao redor do desenho, valorizando o aspecto natural da sobrancelha”, revela.

Em sobrancelhas mais espessas, é importante se atentar para a cor e a curvatura “A cor deve ser mais escura e intensa para garantir o efeito certo. Já a curvatura, que é outro diferencial do estilo, deve ser bem marcada e no formato de um arco mais harmônico, afinando levemente na ponta externa. O resultado é um desenho mais suave do que a sobrancelha grossa comum”, explica a especialista da Depyl Action.

Outros estilos também podem ser usados, como a sobrancelha com os pelos em desordem, criando um look rebelde e singular “Esse estilo é para quem não tem medo de arriscar. Os pelos devem ser penteados para cima e desalinhados com cuidado para a direção oposta”. No entanto, o que tem agradado mais são as sutis “um design mais reto e levemente arqueado”, completa.

Outra dica interessante para quem quer apostar nas sobrancelhas fartas é investir na maquiagem para complementar o design.

“As sobrancelhas mais grossas podem ser mantidas com uso de maquiagem, o que ajuda a dar um bom acabamento. Para acertar na cor e corrigir as imperfeições, procure um produto que seja adequado ao tom dos seus fios. O objetivo é conferir coloração e textura aos pelinhos sem exagerar na mão, para que o resultado fique o mais natural possível”, explica.

Para ter sobrancelhas perfeitas também é possível fazer a micropigmentação, aplicada em camadas superficiais da pele com um pigmento mais suave, que sai depois de alguns anos. “É uma boa técnica de preenchimento de falhas que, aliada a um design natural e bem planejado, garante que a sobrancelha fique ainda mais bonita. E essa é a melhor opção, principalmente para retomar a autoestima de mulheres que fazem tratamento contra o câncer e podem perder os pelos.

Independentemente das tendências e dos truques de maquiagem, é importante buscar um designer de sobrancelhas confiável para avaliar os procedimentos que são mais adequados para cada pessoa. O profissional estuda profundamente o formato e as proporções do rosto e, baseado em técnicas de visagismo, consegue alinhar as sobrancelhas de forma que elas fiquem harmônicas.

Para os cílios

Os cílios também tem o seu valor: para um olhar mais marcante, existem opções de alongamento, coloração, permanente e lifting.

O alongamento de cílios caiu nas graças das mulheres. A técnica levanta e oferece maior volume aos pelos da região, definindo o olhar a cada piscada.

O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado para que o resultado seja o esperado: “os cílios ajudam a marcar o olhar e dar um aspecto de vitalidade. É importante fazer a manutenção e cuidar para que se tenha um resultado bonito por mais tempo”, conclui Vanessa.

A técnica de alongamento de cílios fio a fio, consiste na aplicação de um fio de seda em cada cílio natural do cliente, é indicado para quem quer ter cílios longos com efeito natural e impactante.

Para criar os diversos efeitos, a profissional utilizará tamanhos, curvaturas e tipos de fios diferentes para cada cliente. As possibilidades vão de uma técnica mais discreta, com um efeito mais natural, até outra que deixa os cílios extremamente preenchidos (volumosos).

Permanente e lifting

O lifting de cílios proporciona um visual intenso e revelador deixando o olhar mais marcante. Com a elevação, curvatura e alinhamento dos fios, criamos um efeito de fios alongados da raiz até a ponta que pode durar semanas. Ele levanta, curva, organiza e separa os cílios de forma natural e saudável, proporcionando um efeito prolongado.

O permanente, por sua vez, proporciona curvatura aos fios naturais, deixando o olhar mais expressivo, com aparência incrível e natural. É recomendado para quem tem cílios retos, médios e longos, mas é possível dar curvatura para cílios mais curtos.

Os serviços são realizados com produtos especiais para a área sensível dos olhos. Na fórmula, colágeno e cisteína que nutrem e fortalecem os cílios, repondo nutrientes.

Coloração de Cílios 

A coloração de cílios é um serviço complementar do permanente e lifting de cílios, é uma técnica simples e rápida, indicada para todos os tipos de fio e tonalidades. É indicado para quem deseja realçar o brilho dos fios, tonalizar e cobrir fios claros e brancos. Quem tem os cílios escuros também pode fazer coloração: o efeito é um super brilho nos fios, como se o cliente tivesse uma leve camada de máscara na região.

Mais de Beleza