Top

Pular corda: atleta ensina sequência de exercícios para perder até 800 calorias

Influenciadora e atleta Sue Lasmar ensina sequência de exercícios com corda para perder até 800 calorias (Foto: Divulgação)

Para muitos, pular corda é tido como uma brincadeira que remete aos tempos de criança, porém a atividade é uma das mais eficientes para a perda de peso. Tido como um exercício de alta intensidade, alguns especialistas apontam que a queima pode chegar a cerca de 800 calorias por hora.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os resultados podem variar de acordo com o tempo praticado, a intensidade dos exercícios e o condicionamento físico da pessoa. “Além ajudar a perder peso e tornear músculos, pular corda fortalece o sistema cardiorrespiratório, aumentando a resistência física e a saúde do coração”, aponta a atleta e musa fitness Sue Lasmar.

Pular corda também é um dos exercícios mais democráticos, podendo ser praticado em qualquer lugar, sendo o único objeto necessário, a corda. “Elas podem ser desde as mais simples, até as feitas de materiais como silicone, nylon ou couro, vai da preferência de que pratica”, pontua Sue.

Confira alguns exercícios recomendado por Sue Lasmar para praticar em casa.

Exercício 1

Da maneira tradicional, com saltos curtos e pé unidos, realize 5 séries de 1 minuto cada, com intervalos de pelo menos dois minutos entre um e outro.

Exercício 2

Mantendo o mesmo movimento da corda, faça saltos para frente e para trás ao pular a corda. Faça 5 séries de 1 minuto.

Exercício 3

O movimento chamado “tesoura”, movimento de transpassar a corda em lados opostos, é um dos movimentos que exige um pouco mais de coordenação motora. Para esse exercício faça 5 séries de 30 segundos.

 

Mais de Beleza