Top

8 dicas de como cuidar do cabelo e da barba, com Marcos Coraza

Marcos Coraza dá dicas de como cuidar do cabelo e da barba do melhor jeito (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros conta que, depois do isolamento social imposto no Brasil por meses, os clientes homens voltaram ao salão extremamente cabeludos. Enquanto metade simplesmente raspou tudo os outros, os outros 50% procuraram procedimentos como: botox capilar, luzes e alinhamento dos fios.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Com isso, muitos se descobriram de uma forma diferente. Se viram com um novo olhar, e valorizaram seu bem estar e resolveram investir na aparência. Alguns acharam incrível se descobrirem com cabelos mais longos e vieram apenas para aparar as pontas.

O bacana agora é que muitos homens que resolveram deixar os cabelos mais longos, estão aprendendo a se pentear e os cacheados querem seus cachos lindos, brilhantes e comportados, e foram procurar: tratamentos, nutrição, alinhamento (botox) dos fios e até luzes. E também muita venda de shampoos e condicionadores. Eles estão superando as mulheres com os cuidados com as madeixas”, conta Coraza.

Outro ponto interessante que o cabeleireiro percebeu, também, foi o aumento de homens com barbas e bigodes. “Se redescobriram com pelos nos rostos, a barba é uma tendência que vem crescendo, mas os bigodes ficaram mesmo em tempos mais antigos, retornam com força, e o mais legal é com a preocupação deles em como cuidar, lavar, consumir produtos específicos”, completa Marcos.

Marcos Coraza dá dicas de como cuidar do cabelo e da barba do melhor jeito (Foto: Reprodução/Instagram)

O cabeleireiro dá 8 dicas para os cuidados com as barbas e cabelos masculinos:

1 – O grande segredo para ter a barba sempre estilosa e saudável, é aparar os fios.

2 – O ideal para lavagem da barba é um xampu específico, assim os fios ficarão cheirosos e sem seborreia ou bactérias.

3 – Dica de ouro, não deixe barba e bigode molhados. Isso favorece proliferação de fungos e bactérias que auxiliam na queda dos fios. Além de causar infecção dos poros da pele. Seque bem com uma toalha pós o banho.

4 – E não se pode esquecer das loções pós-barba, que tem óleos e hidratantes ativos que conferem maciez, hidratam e fazem com que os bulbos capilares trabalhem de forma correta. Barba exige cuidados, então você vai sim ter que reservar um tempo para esses procedimentos.

5 – Uma dica legal, o cabelo masculino tende a ser mais oleoso do que o feminino, por que homens adotam cabelos curtos na maioria, então o legal é lavar todos os dias para controlar a oleosidade e evitar a caspa.

6 – Cabelo masculino deve sim ser hidratado, porque eles também ficam sem vida, secos, o legal é fazer uma hidratação de 15 em 15 dias.

7 – Homens de cabelos longos devem usar xampu hidratante, para ter cabelos fortes e limpar os fios na medida certa.

8 – Cabelos longos também pedem um finalizador, usar um óleo capilar é uma boa pedida, óleo de argan é muito indicado. Se o cabelo for cacheado então não pode abrir mão para dar forma aos cachos, e nunca no couro cabeludo, só da metade até as pontas.

Mais de Beleza