Top

Bigode: veja 7 estilos diferentes e como cuidar de cada um

Foto: Divulgação

Tem para todos os gostos: chevron , original, ferradura , lápis e âncora. Esses são alguns dos diversos estilos de bigodes que foram inventados nos últimos anos e que vem ganhando força ao longo do tempo. De lá para cá, ele foi usado para representar várias fases dos homens, mas uma coisa não mudou: quem resolve cultivar o bigode está em busca de um estilo único e versátil, além de liberdade e autocuidado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A aparência com bigode, também, reflete também outro movimento do universo masculino: a preocupação com a aparência. Segundo pesquisa da consultoria Netquest, que entrevistou mais de mil homens em todo Brasil, 39% deles afirmam que começaram a se preocupar com beleza e cosméticos nos últimos anos, o que refletiu também em seus cuidados com a própria saúde.

Outro exemplo do sucesso e da fama de um dos estilos mais queridinho dos últimos tempos é um dia dedicado só a ele. Isso mesmo, o bigode também tem sua marca no calendário – 26 de agosto – mais conhecido como #bigoday.

Para quem quer apostar nesse look, conheça algumas opções de estilo e fique ligado como cuidar de cada modelo.

Bigode original

Foto: Divulgação

Um bigode aparado que fica logo acima do lábio superior traz um visual simples e ao mesmo tempo versátil. Indicado para rostos quadrados.

Bigode fino tipo lápis

Foto: Divulgação

Também indicado para rostos quadrados. Esse estilo é uma tira bem fina de pelo que contorna o lábio superior. Perfeito para quem quer fugir do tradicional.

Bigode ferradura

Foto: Divulgação

Um bigode com duas faixas longas que vão para baixo e muitas vezes se estendem até o queixo. Recomendado para rostos ovais.

Bigode pistoleiro

Foto: Divulgação

Mais adequados para rostos retangulares, esse estilo é usado com as costeletas alargadas emparelhadas a um bigode ferradura.

Bigode real

Foto: Divulgação

No time dos rostos quadrados, também temos o real, um bigode centralizado por uma tira no queixo. A cara da realeza, né?

Bigode âncora

Foto: Divulgação

Ideal para os homens com rostos redondos, o âncora traz uma barba pontiaguda que segue a linha do maxilar emparelhada a um bigode.

Bigode chevron

Foto: Divulgação

O famosinho dos bigodes é o formato chevron que cobre todo o seu lábio superior. Esse não tem erro! É indicado para rostos redondos.

Mais de Beleza