Top

7 itens indispensáveis para renovar o nécessaire

Foto: Matheus Ferrrero/Unsplash

Depois de meses em quarentena, algumas atividades estão voltando gradativamente e, é claro, será preciso dar aquele update no nécessaire para compromissos pontuais. Veja um checklist de itens que Ricca preparou e que farão toda a diferença para a retomada gradual da rotina.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

1) Álcool em gel

Indispensável, né?! Este deve ser o item Nº 1 do nécessaire atualmente. Para facilitar, o mercado dispõe de várias versões em miniatura, que são ideais para se proteger de qualquer contágio sem ocupar muito espaço no acessório. Para o produto surtir efeito, ele precisa ser 70% e deve ser usado frequentemente.

2) Creme para as mãos

O uso excessivo do álcool em gel pode gerar sensibilidade nas mãos, como comprometer a camada lipídica da pele, tornando-a mais desidratada. Por isso, tenha sempre ao alcance um creme para mãos. De preferência, opte por produtos à base de manteigas e óleos naturais de rápida absorção, pois ajudam a formar um filme que impede a evaporação da água da pele, proporcionando uma hidratação mais prolongada.

Foto: Anastasiia Ostapovych/Unsplash

3) Máscara de proteção

Considerando que máscaras de proteção precisam ser trocadas a cada duas horas, é indispensável ter mais de uma reserva. Para facilitar, antes de sair, calcule o tempo que ficará fora e abasteça o nécessaire com, pelo menos, duas máscaras reservas.

4) Protetor solar

Se o hábito de aplicar protetor solar deve existir até no home office, quanto mais na volta à rotina. É essencial retomar esse cuidado diário, caso tenha sido descontinuado durante a quarentena, pois combate o envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e o temido câncer de pele. Para economizar, aposte em protetores que tenham tonalidades pois, além de proteger, também ajudam a disfarçar as pequenas imperfeições da pele.

5) Protetor labial

Não subestime o poder dos lipbalms. Eles ajudam a manter os lábios sempre hidratados e previnem o ressecamento da região, já que a área é bastante sensível por ser uma semi mucosa e estar sujeita aos raios ultravioletas e ao câncer de pele. Para proteger e hidratar, opte por versões com vitaminas e outros agentes hidratantes especiais que atendam às necessidades específicas dessa região.

6) Xampu seco

Aqui vai uma dica certeira para socorrer os fios. Para limpar e renovar a aparência do cabelo, deixando-o leve, solto e dando adeus instantâneo à oleosidade, vá de xampu a seco sem erro! A aplicação é rápida e descomplicada: basta dividir o cabelo em mechas e fazer a aplicação de maneira uniforme na raiz a uma distância de 20cm. Para remover o efeito branquinho, basta pentear ou massagear a raiz com as pontinhas dos dedos.

7) Escova de cabelo

Escovas de cabelo em versões pocket são uma ótima investida para o nécessaire, já que, além de desembaraçar os fios sem puxá-los ou quebrá-los, têm um tamanho supercompacto e podem ser usadas em todos os tipos de cabelos. Adeus aos fios embaraçados nos compromissos de última hora!

E o nécessaire?

Checklist concluído com sucesso, agora basta escolher qual será o seu nécessaire. Para investir sem erro, pense no tamanho que atenderá melhor às necessidades, assim como no design que o torne prática e funcional no dia a dia. As versões em silicone acabam sendo boas opções por serem fáceis de limpar e manusear, além de terem cores e tamanho que agradam a todos os gostos.

Mais de Beleza