Top

Rodrigo Costa: tecnologia promete barriga “tanquinho” com mínimo esforço

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

Por Rodrigo Costa

Aparelhos com tecnologias avançadas para modelar o corpo viraram os queridinhos nas clínicas de estética. Porque você não precisa de esforço para conquistar aquela barriga chapada, conhecida como “tanquinho”. Você vai precisar relaxar e deixar que o aparelho gere estímulo para você. Isso mesmo, dá para sonhar em ter um abdômen com menos gordura, ficando apenas deitado. Acreditem!

A associação entre os aparelhos CMSlim (instrutor de músculo eletromagnético de alta intensidade) e o SCIZER (ultrassom microfocado para contorno corporal) promete proporcionar aumento de força, perda de gordura, maior rendimento muscular e contorno corporal. E, pasmem, já tem até lista de espera! Experimentei os dois aparelhos e vou contar para vocês o que achei dessas novas tecnologias, que se tornaram – em tão pouco tempo – as mais procuradas nas clínicas de estética.

O dermatologista Alberto Cordeiro, à frente da Clínica Hōraios, trouxe para o Brasil com exclusividade a combinação dessas duas tecnologias. “O CMSlim é destinado especificamente para a musculatura, enquanto o SCIZER é eficiente para a perda de gordura localizada”, conta. O primeiro tem dois aplicadores ergonômicos, que se adaptam a diferentes regiões do corpo e são colocados sobre o grupo muscular alvo, como abdômen, glúteos e a parte posterior da coxa.

20 MIL ABDOMINAIS
Em contato com a área de tratamento, com nível seguro de intensidade, os aplicadores geram estímulo eletromagnético que promove contrações musculares involuntárias supra máximas. Com duração de 30 minutos, a sessão promete um tratamento confortável embora – no começo do processo – eu já tenha sentido um leve desconforto (risos). As contrações vão aumentando gradativamente. Em cinco minutos de uso, me sentia totalmente confortável e relaxado, enquanto o equipamento executava o equivalente a mais de 20 mil abdominais em um único agendamento. É surreal!

Uma outra vantagem, que eu achei incrível, é a reabilitação muscular do CMSlim – voltada para idosos ou para aqueles que não podem praticar algum tipo de atividade física por qualquer que seja o motivo. Já estou na minha quarta sessão na região abdominal e estou realmente chocado com o resultado. Conversei com outros pacientes, que começaram o protocolo há mais de um mês. Um deles relatou que tinha perdido de 3% a 5% de gordura na região abdominal com aumento de 1kg de massa magra, fazendo dois agendamentos por semana (o equivalente a oito sessões em um único mês).

MODELADOR
Complementando o protocolo, o SCIZER é responsável pela modelagem corporal. O sistema utiliza a tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound), com resfriamento inteligente de última geração, responsável por eliminar gordura sem danificar a epiderme. “É indicado para pessoas com IMC inferior a 30 e atua em duas frentes: morte celular e remodelação do colágeno. Dessa forma, a gordura é eliminada permanentemente desde que o paciente adote um estilo de vida saudável”, explica Cordeiro.

Eu achei o processo totalmente indolor… e já estamos na minha segunda sessão. Esse aparelho garante o resultado de uma lipo, porém não invasiva. A proposta do tratamento combinado conta com três sessões do SCIZER (com intervalo de 1 mês) e oito de CMSlim (duas sessões por semana) para alcançar o resultado desejado. O que achei de mais incrível desses dois novos procedimentos são que, além não-cirúrgicos, são minimamente invasivos e sem downtime (tempo de intervalo).

Agora, é só colocar o seu nome na lista de espera e arrasar no próximo verão!

Serviço
Clínica Horaios
Endereço: R. Diogo Jacome, 468 – Moema, São Paulo
Telefone: (11) 97181-1101


HAPPY LIVE
Nesta terça (04.08), a partir das 19 horas, participo da #HappyLive no Instagram do Site RG. Converso com o editor André Aloi sobre o tema da coluna e mostro mais detalhes dos procedimentos, qual o período de duração do tratamento e para quem ele é indicado. Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima!

 

Mais de Beleza