Top

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso online e gratuito de cosmetologia

Foto: Divulgação

O Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil abriu as inscrições para a segunda edição do “Cientistas do Futuro”, programa de capacitação e desenvolvimento de universitários que desejam se especializar ou expandir seu conhecimento em cosmetologia. Este ano, o curso será digital e terá 500 vagas e foco na diversidade e inclusão, dando oportunidade a pessoas em todo o Brasil.

Até o dia 17 de agosto, poderão se inscrever os estudantes a partir do 4º período de farmácia, engenharias, química, química industrial, ciências biológicas, biomedicina e cursos correlatos. E, ao final do curso, há a possibilidade de concorrer a vagas de estágio para 2021 na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal. Link para inscrição aqui.

“A pesquisa e a inovação estão no DNA da L’Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas mesmo neste momento desafiador. Na sua primeira edição, o programa atraiu 2300 inscrições. É uma prioridade para nós manter
essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa de beleza número 1 do mundo”, disse Justine Voïta, gerente de RH e comunicação de pesquisa & inovação L’Oréal Brasil. E complementa: “Queremos mostrar que a beleza é plural, por isso a meta este ano está ainda mais ambiciosa para gênero e diferentes etnias. Diversidade e inclusão são uma prioridade da L’Oréal”.

No programa, serão abordados temas como o mundo dos cosméticos e os fundamentos de formulação, além do estudo de matérias-primas com Ciências Verdes, de modo a reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias nocivas ao meio ambiente. De acordo com Justine, essa é uma ótima oportunidade para estudantes interessados em Cosmetologia, especialmente porque poucas universidades oferecem esse programa em suas grades curriculares.

“Nós vamos dar acesso a conhecimentos da área para estudantes de todo o Brasil por meio da expertise do nosso time. É uma porta que se abre na carreira de todos os participantes, além da possibilidade de eles concorrerem a vagas de estágio na Pesquisa & Inovação da L’Oréal em 2021”, finaliza Justine.

Mais de Beleza