Top

Especialista ensina a fazer limpeza de pele completa em casa com ajuda de gadget

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

A quarentena fez com que muito mais pessoas virassem verdadeiros experts no quesito skincare. Especialistas apontam que lavar o rosto apenas com as mãos não é suficiente. Espumas de limpeza, tonificante e um simples aparelho eletrônico podem transformar completamente sua pele e deixá-la ainda mais saudável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ainda que estejamos usando álcool gel para evitar o contato com bactérias (e coronavírus, claro), elas estão espalhadas pelo teclado do home office, nos carros e até mesmo nos inseparáveis celulares. Dados da London School of Hygiene & Tropical Medicine apontam que haja coliformes fecais em 1 a cada 6 smartphones, no Reino Unido. Outra pesquisa, dessa vez da Universidade do Arizona (idealizada pelo famoso microbiologista Charles Gerba), descobriu que os celulares têm 10 vezes mais bactérias que a maioria dos assentos sanitários, que podem facilmente ser transferidas para as nossas mãos e, depois, para a nossa pele.

Então, com a ajuda da dermatologista Camilla Maia, a gente ensina três passos centrais para fazer uma limpeza completa (lembrando que cada pele pode demandar um tipo de creme ou produto específico. Então, consulte sempre um especialista):

LIMPEZA
Fundamental para preparar a pele para rotina de hidratação e do barbear. Ela ajuda retirar sujeiras, impurezas e resíduos de suor que tenham ficado depois de se exercitar, diminuindo a chance de obstruir os poros.

TONIFIQUE E HIDRATE
Aplique um tônico e, depois, o hidratante facial. Lembre-se sempre de fazê-los em movimentos ascendentes e circulares para estimular a circulação da pele.

USE FILTRO SOLAR
Este processo de limpeza profunda ajuda a retirar a oleosidade e impurezas, que obstruem os poros e pioram a foliculite da barba. Com estes três passos, a médica


NOVIDADE PARA ELES
Na semana que o mercado de cuidados com a pele se despede da escova de limpeza Clarisonic, que foi aponsentada pelo fabricante, a Foreo apresenta ao mercado brasileiro seu aparelho de limpeza facial voltado ao público masculino.

O Luna 3 for Men prepara a pele para um barbear mais rente e mais confortável, o que ajuda a prevenir até duas vezes mais eventuais lesões causadas pela lâmina de barbear. O aparelho promete eliminar células mortas, desobstruir poros e remover da sujeira, óleo, resíduos celulares, além de ajudar na remoção de pêlos encravados.

Aparelho voltado para o público masculino promete limpeza, tratamento para os poros e anti-idade e (Foto: Divulgação)

Mais de Beleza