Top

Rodrigo Costa: Primers, como e quando usar?

Colunista apresenta produtos em live nesta sexta-feira (17.07), às 19h (Foto: Divulgação)

Por Rodrigo Costa

Foi-se o tempo que o primer era apenas um produto para ser aplicado antes da base. Até pouco tempo, tinha como o objetivo segurar a maquiagem e fazê-la durar!

Foto: Reprodução

Hoje, existem várias marcas e tipos no mercado! Eles têm a função de esconder ou neutralizar imperfeições na pele. Seja com o auxílio de uma cor complementar (vide círculo cromático) ou de difusores óticos, eles deixam a pele com aquele efeito “blur” (tipo de Photoshop), com os poros bem fechados e disfarçam até mesmo as linhas finas de expressão. Outros contam com partículas de brilho suave, trazendo aquele efeito glow de quem vai ao dermatologista periodicamente.

Vale lembrar que hoje já existem também os que vêm com fator de proteção solar na composição. Os homens que não curtem usar muita maquiagem têm aderido bastante aos primers com o objetivo de ostentar uma pela mais bonita e apresentável sem uso de bases e corretivos! Veja alguns exemplos:

Homens com rosácea (doença inflamatória crônica da pele, que apresenta vermelhidão na região do rosto) devem usar ao primer na cor verde. Ele neutraliza o rosado, deixando o rosto mais uniforme. Outras cores muito utilizadas pelos homens são pêssego e laranja. Escondem olheiras mais azuladas e manchas escuras de melasma (muito indicado para peles morenas e pretas). Amo usar na minha pele, pois deixa o tom superuniforme.

Já os primers lilás e azul são indicados para camuflar imperfeições amarronzadas em peles claras e amarelas. Muito usado até mesmo para esconder manchas de melasma nesse tipo de tom de pele! O primer amarelo é indicado para ajudar a sumir com pequenos hematomas roxos e olheiras arroxeadas também, em peles claras. Já o primer rosa ajuda a iluminar peles com tom acinzentado!

Foto: Divulgação

Para a escolha dos seus primers coloridos, te ajudo! Amo tanto os primers da Makeup Forever quanto os da Givenchy, pois são super fluidos. E, além de neutralizantes, deixam uma pele super bonita, com um aspecto saudável e natural. Indicado para os homens que buscam esse tipo de complemento na rotina de beleza, descartando assim o uso de produtos de maquiagem como base e corretivo.

Fotos: Divulgação

Quem busca o efeito “blur” (desfocado), mais indicado para peles oleosas a mistas, como os que eu comentei no comecinho do texto, eu amo o Photofinish da Smash box, o the pore Professional da Benefit, o Laura Mercier Pure Canvas Primer Perfecting Blurring (livre de silicone) o Vult BB Efeito Blur FPS 15 (que tem um custo benefício maravilhoso). Existem hoje no mercado as opções em stick (bastão, como o Givenchy Mister Transparent Stick Matifiante, que está fazendo grande sucesso entre os homens.

Foto: Divulgação

E, para fechar, aqueles que gostam de uma pele glow e radiante com cara de bem tratada, geralmente indicados para peles secas e sem viço, eu indico o Primer Laura Mercier Pure Canvas Primer Perfecting Illuminating e o Glow Formula Skin Hydrator da Kiehls.

Fotos: Divulgação

Agora com essas dicas fica ainda mais fácil encontrar o seu primer favorito e qual é o mais indicado para o seu tipo de pele!

Bjs e até a próxima!


HAPPY LIVE
Nesta sexta (17.07), a partir das 19 horas, participo da #HappyLive no Instagram do Site RG. Converso com o editor André Aloi sobre o tema da coluna e mostro mais detalhes de como escolher o produto certo para cada tipo de pele, como aplicar e em quais momentos vocês devem aplicar esses produtos. Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima!

Mais de Beleza