Top

Saiba quais são os cuidados específicos para o cabelo crespo

Iza – Foto: Reprodução/Instagram/@iza

Nos últimos anos, foi iniciado um processo de autoaceitação do cabelo crespo. Muitas mulheres decidiram se libertar da química nos fios e da imposição de um padrão. A tricologista Viviane Coutinho, responsável pelos cuidados dos fios da cantora Iza, afirma que o couro cabeludo também precisa de atenção.

Cabelo crespo tem uma textura única, por isso precisam de cuidados específicos.

“O cabelo crespo precisa de uma atenção toda especial, pois em seu couro cabeludo podemos encontrar sujidades e oleosidade. E em seus fios, devido ao seu formato, há uma maior dificuldade de hidratação. Por isso, requer cuidados específicos”, afirma a tricologista.

Além disso, é necessário saber que os fios são divididos entre os números 1 e 4, sendo os cabelos de tipo 1, os lisos, 2, ondulados, 3, cacheados e 4, crespos – que são subdivididos em letras, sendo 4A, 4B e 4C. “São separados por tipos de formas para melhorar assim o direcionamento das escolhas dos cosméticos”, explica a profissional.

A tricologista Viviane Coutinho – Foto: Divulgação

É preciso se atentar também à frequência da lavagem.

“Não precisa ser tão frequente quanto um cabelo mais oleoso, porém não podemos esquecer das condições especiais de couro cabeludo.  Precisamos tratar com os mesmos cuidados, porém respeitando suas necessidades especiais”, finaliza.

 

Mais de Beleza