Top

Rodrigo Costa: como pôr fim às olheiras

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

Por Rodrigo Costa

Você pode até tentar disfarçar as olheiras com corretivos e cremes – um jeito simples e rápido. Aquelas medidas que a gente pode adotar em casa também podem ser eficazes (para algumas pessoas), como aplicar compressas geladas na região abaixo dos olhos, levantar a cabeça durante a noite de sono ou dormir tempo suficiente para descansar. O surgimento delas varia: histórico familiar, exaustão, falta de sono, alergias, coçar os olhos e exposição excessiva ao sol.

Mas já existe no mercado dermatológico uma imensa gama de tratamentos específicos para cada tipo de olheira, que duram mais tempo. Eu, como aficcionado pelo que há de mais novo e moderno nesses tratamentos, fui experimentar as novas tecnologias nas clínicas paulistanas (antes do distanciamento social, que fique claro) – e os especialistas me indicaram o que há de mais novo no setor de dermocosmético.

Para isso, contei com a ajuda de três profissionais para explicar procedimentos e quais são os cosméticos mais eficazes para dar um fim às olheiras.

MIX DE LASER + MESOTERAPIA COM VITAMINAS
Um dos primeiros tratamentos que testei e amei foi o mix de laser + mesoterapia com vitaminas, com a expert em olheiras, Juliana Romão, da clínica Horaios. Segundo ela, existem particularidades sobre a região dos olhos. “Como a pele é mais fina e enruga com facilidade, sempre incluo lasers nos protocolos”, conta. Ela garante que isso estimula o colágeno e traz mais estrutura para a pele, dando luminosidade e firmeza para a região.

Lição de casa: “Um dos produtos que mais amo é o A.G.E Eye Complex, da Skinceuticals – um hidratante poderoso e anti-idade. Outra excelente opção é o K-OX Eyes, da ISDIN, com óxido de vitamina K, que ajuda a clarear as olheiras. Uma dica simples e essencial é realizar a higiene adequada, todos os dias, antes da aplicação dos cremes.”

Fotos: Divulgação

F-RUNNER!
Queridinho de várias celebridades, o dermatologista Alberto Cordeiro (proprietário da Clínica Horaios) me apresentou o que há de mais novo e moderno no mercado, o F-Runner (ponteira mais nova do Fotona, disponível no Brasil com exclusividade na clínica). “Ela consegue fazer um rejuvenescimento mais intenso em várias profundidades da pele. Nos olhos, utilizamos um modo mais brando, devido `a sensibilidade, já que o efeito dela é descamativo. Após a recuperação, nota-se melhora das rugas, linhas finas, espessamento da pele e estímulo de colágeno. É uma ponteira bem versátil, que tanto trata peles finas quanto as peles mais maduras”, afirma.

Para usar em casa: All About Eyes, da Clinique, e o Eyes Absolute (Filorga) estão entre os dermocosméticos que ele indica.

Fotos: Divulgação

ULTRASSOM MICROFOCADO + ÁCIDOS CLAREADORES
Outro queridinho entre as celebridades (e com um perfil super ativo no IGTV, com dicas incríveis de cuidados com a pele), Daniel DZiabas me indicou dois procedimentos específicos para o meu tipo de olheira.

Um deles foi o Ultrassom Microfocado, com protocolos específicos para estimular a produção de colágeno nas pálpebras (tanto superior quanto inferior), trabalhando também toda a faixa lateral das sobrancelhas. O que ele faz? Levanta instantaneamente o olhar, dando aquele efeito de lifting imediato. Depois, utilizamos uma técnica do Dermapen, a microinfusão de ácidos clareadores (que usa o mesmo princípio da tatuagem). O dispositivo penetra o pigmento na pele por meio de micro agulha. “O medicamento penetra nas olheiras, clareando e estimulando a produção de colágeno” afirma.

Fotos: Divulgação

Indicação: Clair Profuse para usar na parte da manhã e o Serum Esthederm Intensive Hyaluronic para usar à noite!


Vale lembrar que o uso de todos esses protocolos foram indicados para o meu caso, em tempos e momentos diferentes. Quem estiver aqui lendo a coluna deve consultar o seu dermatologista e procurar a indicação correta para o seu tipo de olheira.

LIVE NO INSTAGRAM
Para saber um pouco mais da minha rotina pessoal de cuidados, bato um papo com o editor André Aloi, em um a live no Instagram do Site RG. Além de comentar os tratamentos, vamos dar dicas de produtos e aparelhos fáceis de usar em casa. Assim, quem sabe, dar um fim para as temíveis olheiras.


Até a próxima!✌?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site RG.

Mais de Beleza