Top

Foxy eyes: o procedimento para “levantar” a sobrancelha

Gigi Hadid – Foto: reprodução/Instagram/@gigihadid

O foxy eyes é a tendência de embelezamento do olhar que se tornou o desejo de muitas mulheres. Desde 2019, quando famosas, como as irmãs Gigi Hadid e Bella Hadid, surgiram com olhares mais marcantes e com acentuada elevação da cauda da sobrancelha, a técnica “olhos de raposa” ganhou o seu espaço. Para entender mais sobre esse procedimento, a Dra. Carolina Sattler esclarece algumas dúvidas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O foxy eyes tem como objetivo elevar a cauda da sobrancelha, provocando uma angulação na região do canto dos olhos. Para isso, alguns procedimentos são necessários, como aplicação de toxina botulínica, conhecida como Botox em associação ao fio espiculado de PDO”, explica a especialista.

Bella Hadid – Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid

A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum que, quando utilizada em pequenas doses, bloqueia a liberação de acetilcolina, fazendo com que não haja contração muscular no local aplicado.

“Hoje é um dos procedimentos estéticos mais procurados no mundo e a terapia atual é minimamente invasiva. Dentre suas diversas indicações, ela é usada para alcançar a técnica de foxy eyes, e também para amenizar as rugas ou pés-de-galinha, nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa”, completa Carolina.

Já o fio espiculado de PDO, que também é aplicado para obtenção dos resultados que esta técnica promove, é composto por ácido polilático, polímero biocompatível, e possui a função de tracionar ou reposicionar o tecido/pele promovendo o efeito lifting.

“Além de estimular a produção de colágeno no local aplicado de maneira progressiva em até dois anos, o fio será absorvido pelo organismo e uma nova aplicação será necessária para que resultados sejam mantidos”, continua.

Dra. Carolina explica ainda que as duas técnicas devem ser feitas com profissionais experientes, especializados, e que os procedimentos duram cerca de 50 minutos para serem realizados. Além disso, também podem prevenir o envelhecimento.

“A associação desses dois materiais e suas técnicas promove resultados mais eficazes, dando mais longevidade e durabilidade, pois além de trazer resultados estéticos, traz vantagens frente ao processo de envelhecimento prevenindo-o de maneira eficaz”, conclui a especialista.

Mais de Beleza