Top

Rodrigo Costa: 6 máscaras faciais para os homens com efeito detox

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

Por Rodrigo Costa

Em momentos de pandemia e quarentena, nada melhor do que se cuidar e se amar, não é mesmo? Então, separei dicas incríveis de máscaras faciais super indicadas para a maioria das peles masculinas. Óbvio que é preciso identificar como está a sua pele antes da aplicação, para assim identificar a máscara ideal para a sua necessidade do dia. Inclusive, vou deixar para ensinar na nossa Live no Instagram, às 19 horas, desta terça-feira (09.06).

Entre as mais conhecidas e mais comentadas no momento estão as máscaras de argila, de carvão e as tão conhecidas “black peel off MASK”. As minhas seis favoritas, são:

1) THE MEN MASK SEPHORA COLLECTION
Pensada para homens com ou sem barbas, promete pele recuperada e reidratada em apenas três minutos. Se adapta ao formato do rosto masculino (podendo também ser presa nas orelhas), um grande diferencial. É uma máscara preta de carvão vegetal, enriquecido com extrato revitalizante de sal marinho.

Foto: Divulgação

O que faz? Purifica, energiza, tonifica, hidrata, amacia a barba ou acalma a pele após o barbear e oferece uma pele revitalizada, fresca e limpa para os homens. Prática de usar e não fica descolando do rosto, como a maioria das máscaras!

2) FOREO UFO + MATTE MANIAC MASK
FOREO UFO 2 é uma máscara de tratamento facial inteligente de tecnologia dérmica avançada para todo o tipo de pele. Inclui luz LED de espectro total para o uso de máscaras exclusivas para um tratamento cosmético inovador e uma pele deslumbrante em apenas 90 segundos. Ajuda a proporcionar benefícios surpreendentes para uma pele naturalmente luminosa!

Como isso acontece? Usa tecnologia de hiper infusão (calor, frio e pulsações sônicas) para uma ação intensiva e mais benéfica das máscaras; modo termoterapia (calor) para uma ação relaxante, calmante e revitalizante; modo crioterapia (frio) para uma ação descongestionante, refrescante e revigorante; tecnologia T-Sonic®️ para uma ação estimulante; nova terapia luz LED de espectro total (8 luzes) para uma ação fotofacial rejuvenescedora.

Fotos: Divulgação

Proporciona um calor suave, relaxante, calmante e revitalizante; permite melhor penetração dos ingredientes ativos; refresca, revitaliza e atenua a aparência dos poros e o inchaço, sem esforço. Dá à pele uma massagem facial suave; reforça a absorção dos princípios ativos; tratamento de fototerapia indolor e sem UV que rejuvenesce a tez; seguro e eficaz; ideal para todo o tipo de pele, inclusive as mais fotossensíveis; pele mais suave, rejuvenescida, luminosa e saudável; 100% à prova-d’água e recarregável; funciona em conjunto com app FOREO para um tratamento personalizado.

MATTE MANIAC (PARA SER USADA COM O UFO 2)
Perfeita para eliminar imperfeições, essa máscara purificante de carvão remove o excesso de sebo, oferecendo uma pele mais lisa e minimizando a aparência dos poros. Tonifica e purifica intensamente, controlando o brilho em excesso para uma pele perfeita e limpa em profundidade. Amo usar antes de um evento importante, pois a pele fica perfeita nas fotos.

3) DETOX DE CARVÃO VULT
Primeiro produto com tecnologia prebiótica (com blend de extratos vegetais e carvão ativado), sua fórmula também é livre de óleos. Sua função é acalmar, suavizar, hidratar e reduzir a vermelhidão. Possui ação purificante e antioxidante, que garante a renovação da pele, além de remover o excesso de oleosidade e disfarçar os poros dilatados.

O que faz e quando usar? Com resultados desde a primeira aplicação, deixa a pele com sensação agradável e hidratada, por meio dos prebióticos e do carvão ativado, que absorve a oleosidade e retira as impurezas. Perfeita para usar antes da maquiagem!

Foto: Divulgação

4) BLAQ MASK
Também de carvão ativado, tem como alvo retirar as toxinas, impurezas e cravos. O resultado é uma pele fresca e revitalizada com poros visivelmente fechados!

Dica importante para o uso: após a limpeza, dar um tapinha na pele com uma toalha quente para abrir bem os poros. Aplique uma camada uniforme da máscara na sua zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Amo usar, pois ela retira instantaneamente o excesso de brilho e cravos pretos, fechando bem os poros!

Foto: Divulgação

5) DETOX TEA TREE COM ESQUALANO, DA BIOSSANCE
Máscara vegana de Argila Verde Francesa que ajuda a eliminar as impurezas presentes nos poros, enquanto o óleo de tea tree minimiza a aparência da acne e outras imperfeições da pele. Ela não desidrata, pois traz o esqualano (hidrocarboneto derivado da hidrogenação do esqualeno) na composição para ajudar a restaurar a hidratação e manter a pele calma e com uma sensação ultramacia.

O que faz? Ajuda a purificar e clarear, melhora a aparência dos poros dilatados e acalma a pele congestionada. Uma alternativa de máscara “limpa”, efetiva e ao mesmo tempo suave se comparada às máscaras comuns de argila, que muitas vezes são agressivas e desidratam a pele. Elimina as impurezas e equilibra a oleosidade sem irritar ou desidratar. Uso de duas a três vezes na semana. Ela é super indicada para todos os tipos de pele, especialmente oleosas!

Foto: Divulgação

6) MÁSCARA DETOX MAKE B
Foi elaborada com carvão ativado, que purifica a pele, preparando para receber os cuidados necessários. Remove as impurezas acumuladas nos poros e células mortas de forma eficaz para um detox instantâneo. Ela forma um filme que promove microdepilação, renovação celular, além de proporcionar uma aparência mais jovem e saudável a pele.

Foto: Divulgação

 

Uso e efeito: São duas possibilidades: uma é o efeito detox, quando eu aplico e enxáguo. A outra é para a renovação celular, quando aplico e retiro a película formada (peel off).

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Até a próxima e bom skincare a todos! ✌?

Mais de Beleza