Top

Personal trainer explica como recuperar massa magra após quarentena

Se você já tinha uma rotina de treinos, memória muscular vai te ajudar a recuperar rapidamente (Imagem ilustrativa: Getty Images)

Durante a pandemia da Covid-19, muitos brasileiros encontraram soluções caseiras para malhar. Tem apps e lives (transmissões ao vivo pelo Instagram) o tempo todo, que ajudam a manter a rotina de treinos. Mas outra parcela da população não conseguiu manter o ritmo e segue sem malhar. Com isso, o volume de massa muscular tende a diminuir, mas não há motivo para se preocupar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O personal trainer Rodrigo Carvalho explica que o músculo tende a voltar. “Dependendo do tempo e da intensidade que você treinava antes, a chamada memória muscular faz com que seu corpo recupere, em pouco tempo, toda a massa perdida”, afirma. Carvalho também dá dicas fundamentais para evitar a perda de massa muscular durante a quarentena. “(Tentar) manter sempre a alimentação correta e estimular a musculatura com algum tipo de treino em casa. Com isso, é possível até ganhar (mais) massa magra.”

Ele garante que, se você manteve o corpo ativo durante a quarentena, não terá que se matar quando voltar. “Todo exercício físico aumenta a imunidade corporal e diminui a quantidade de gordura, fazendo com que você tenha mais chances de sair do grupo de risco”, completa.

Mais de Beleza