Top

Veja seis motivos para consumir kiwi nas estações frias

Foto: Lesly Juarez/Unsplash

A chegada do outono marca também o início da temporada dos kiwis. As frutas encontradas no mercado, principalmente no período de maio a dezembro, são importadas de países como Nova Zelândia, Itália e Chile, e aparecem na lista dos alimentos mais ricos em nutrientes, auxiliando na saúde digestiva, metabólica, além de terem alto teor de vitamina C.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nas versões Green (verde) ou SunGold (amarelo) da Zespri, os Kiwis contêm fibra, actinidina (uma enzima que ajuda na digestão) e mais de 20 vitaminas e minerais, com destaque para a vitamina C, que é essencial para a manutenção da saúde do nosso organismo.

Como o corpo não a produz naturalmente, a única forma de obtenção da vitamina é pela alimentação.

Veja  lista de motivos para começar a consumir o kiwi e tê-lo como aliado neste outono-inverno.

1. Contém ampla variedade de antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, que estão na linha de frente da proteção das células do corpo contra radicais livres;

2. Contém fibras solúveis e insolúveis, componentes importantes na dieta e que proporcionam conforto digestivo;

3. Melhora os níveis de colesterol no sangue;

4. É fonte de potássio, importante para a função do sistema nervoso e contração muscular. Ajuda também a manter a pressão arterial normal;

5. Possui baixo índice glicêmico e poucas calorias;

6. Contém vitamina B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular; necessária em níveis altos, antes e durante a gravidez.

Mais de Beleza