Top

Depilação em casa? Veja dicas de como fazer isso durante a quarentena

Foto: Divulgação/Ikesaki

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus está fazendo com que as pessoas busquem novas formas de resolver questões do dia a dia na nova realidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Uma delas, associada ao pensamento individual de cada um e às escolhas do próprio corpo, é a depilação.

Pensando em dar dicas para os que optam por fazer depilação conseguirem fazer em casa, a esteticista Luana Batista, da Depil Bella e consultora da Ikesaki, dá algumas dicas sobre o tema.

A profissional listou algumas ideias que podem ajudar a resolver a questão depilatória de forma segura, sem impactar a rotina em casa neste momento.

Lâmina

A opção rápida é a depilação com lâmina, e é importante considerar se você tem pelos finos ou grossos. Ela costuma dar melhores resultados em quem tem pelos não tão grossos.

É preciso utilizar algum creme como o de barbear e não imprimir força no manuseio, sob risco de causar ferimentos na pele.

Ela deve ser feita sempre no sentido de crescimento do pelo, para evitar encravamentos. A duração desta depilação é de alguns dias, com a vantagem da praticidade.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios também são práticos, removendo pelos indesejados em uma única aplicação em pernas, braços, axilas e virilha. Os pelos vão reaparecendo em alguns dias, já que eles não são removidos desde a raiz, como ocorre na depilação profissional com ceras.

As folhas depilatórias para buço são uma opção interessante para remover aqueles pelinhos indesejados dessa área.

Cera quente x Cera fria

Se você gosta de utilizar cera quente para se depilar ou mesmo a cera fria com roll-on e quer fazer isso sozinha em casa em áreas mais extensas como pernas ou delicadas como axilas, rosto ou área íntima, é melhor deixar para fazer isso no salão de beleza, em momento oportuno.

Manusear cera quente é algo complicado, que exige atuação profissional. E o manuseio da cera fria também exige bastante técnica para não causar desconfortos.

Cera de micro-ondas

Uma alternativa de uso doméstico na área das ceras é a cera de micro-ondas. Ela fica pronta em apenas um minuto, e é ideal para pequenas áreas. Importante: leia as instruções no verso do produto para aplicar da forma correta.

Mais de Beleza