Top

Silvia Braz e mais: influenciadoras contam segredos de beleza que aprenderam com as mães

Influencer Silvia Braz. Foto: Divulgação

A conexão mãe-filha é algo especial, e dessa relação surgem muitos aprendizados valiosos que são levados para o resto da vida. No caso dos cuidados de beleza, não poderia ser diferente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A maioria das mulheres tem seus rituais de autocuidado e, muitas vezes, eles são passados de geração em geração.

Para descobrir alguns desses ensinamentos conversamos com quatro influenciadoras digitais, que nos contaram como inserem esses truques de mãe em suas rotinas.

Cuidados com a pele

Influenciadora Lu Ferreira. Foto: Divulgação

“Lembro desde o início da minha adolescência a preocupação com minha mãe ao cuidar da pele. Logo nos primeiros anos ela me levou ao dermatologista, e lá aprendi os passos básicos, mas essenciais, do cuidado com a pele, como a limpeza, hidratação e o protetor solar. E ver minha mãe seguindo esses passos em casa diariamente, acabou criando em mim uma vontade grande de seguir também esses passos. Foi vendo-a se cuidar que aprendi a importância de me cuidar”, conta Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha.

Demaquilar sempre

Influencer Silvia Braz. Foto: Divulgação

“Minha mãe é muito prática e sempre trabalhou muito, ela não é uma pessoa extremamente vaidosa, mas aprendi com ela algumas dicas que eu levo comigo até hoje. A principal delas, que incorporei desde cedo, é nunca dormir com maquiagem. Mesmo que eu chegue em casa muito cansada, sempre tiro um tempo para lavar bem o meu rosto”, explica Silvia Braz.

Menos é mais!

Influenciadora Maria Braz. Foto: Divulgação

“Minha mãe sempre me incentivou a cuidar da pele, e algumas dicas que ela me deu fazem toda a diferença. A primeira é lavar o rosto todos os dias com um sabonete específico para o meu tipo de pele, para não acumular oleosidade. Em seguida, sempre hidrato muito bem a minha pele com um hidratante mais leve para o dia, e mais potente para a noite. Para finalizar, o passo mais importante que aprendi com minha mãe é a aplicação do protetor solar sempre que for sair de casa, para nunca ter manchinhas. No verão, gosto muito de borrifar água termal para hidratar e refrescar a pele”, conta influencer Maria Braz, filha de Silvia Braz. Também aprendi com a minha mãe que na maquiagem, menos é mais! Que o natural é o mais bonito sempre, por isso sempre dou preferência para maquiagens com acabamento natural e fresh, principalmente na pele. Gosto de combinar com olhos leves e iluminados, sem pesar em tons mais escuros”, completa a influencer Maria Braz.

Como se maquiar

Influencer Carol Jannini. Foto: Divulgação

“Aprendi muitas dicas valiosas com a minha mãe, uma das principais é sempre caprichar na hidratação da pele do corpo e do rosto. Minha mãe também foi quem despertou o meu gosto pela maquiagem, já que ela sempre me maquiava para as festas debutante das minhas amigas. Foi ela a primeira a me ensinar como usar sombra nos olhos, que adoro até hoje”, explica a digital influencer Carol Jannini.

Mais de Beleza