Top

Saiba como hidratar seu cabelo e ter cachos perfeitos

Tenha cachos perfeitos como os de Taís Araujo – Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Durante este tempo difícil de quarentena, muitos de seus hábitos mudaram. No entanto, é importante encontrar um novo equilíbrio e continuar cuidando de si mesma.

O célebre hotel de Marrocos Royal Mansour Marrakech está compartilhando alguns segredos dos estabelecimentos do hotel de luxo para trazer a maravilha de Marrocos para dentro da suas casas.

Jérôme Philibert, o talentoso cabeleireiro do Royal Mansour Marrakech, compartilha com você uma receita de um tratamento para cabelo cacheado ressecado. Esta receita requer poucos ingredientes e é fácil de fazer em casa durante a quarentena.

Ingredientes:

200 ml de iogurte natural;

1/2 abacate;

1 banana;

2 colheres (sopa) de azeite de oliva;

2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas ou óleo de argan;

1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture bem todos ingredientes até ficar uma pasta homogênea.

Aplique com cuidado no cabelo, da raiz às pontas e deixe agir por 25 minutos.

Lave o cabelo normalmente com xampu, retirando todo o excesso da mistura.

Você pode usar este tratamento capilar duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Benefícios:

A combinação de todos esses ingredientes proporciona um tratamento rico em vitamina E e antioxidantes, para reparar profundamente os cabelos secos. Os antioxidantes são verdadeiros escudos que limitam os danos causados pelos radicais livres induzidos pela poluição e exposição ao sol.  Eles interromperão o processo de oxidação para proteger o cabelo contra os efeitos nocivos. Com a vitamina E, retardam o envelhecimento natural do cabelo, restauram o brilho e a força e ajudam o crescimento do cabelo.

Mais de Beleza