Top

Saiba como cuidar do cabelo na quarentena

Foto: Averie Woodard/Unsplash

Em meio à pandemia que estamos vivendo, diversas medidas são necessárias para tentar impedir a transmissão e ajudar na prevenção da Covid-19. Muitos sabem que os cuidados necessários para prevenir a doença são: usar álcool em gel para higienizar as mãos quando não é possível lavar com água e sabão, máscaras são essenciais para impedir a transmissão e o contágio, além da higienização dos calçados antes de entrar em casa. Mas e o cabelo? Quais os cuidados necessários? A Salon Line e a tricologista Viviane Coutinho dão dicas de como manter os fios protegidos e bem cuidados.

O cabelo pode transmitir a Covid-19?

Segundo Viviane, o cabelo não é porta de entrada do vírus, porém os fios são hospedeiros, se estiverem infectados podem transmitir a doença caso seja passada a mão e levada até a boca ou nariz.

Como se proteger quando sair às ruas?

A dica é manter os fios sempre presos para evitar o contato com algumas superfícies que possam estar contaminadas, assim que possível é necessário higienizar o cabelo para impedir a transmissão do vírus, comenta Viviane.

Como combater o vírus?

O mais indicado para combater o coronavírus é sem dúvida uma frequência maior de lavagens, manter couro cabeludo e fios limpos é uma maneira importante de combate. Caso o cabelo não esteja higienizado é possível que o vírus se espalhe em tecidos, como por exemplo: fronha de travesseiro e roupas, explica a especialista.

Como podemos manter a saúde do fio em casa?

Um programa de tratamento que reponha a hidratação, restauração e nutrição são essenciais para manter os cuidados em casa. Além disso, é importante também manter a reposição lipídica com óleos vegetais.

Mais de Beleza