Top

Outono: sete dicas para eles manterem a pele hidratada

Veja abaixo dicas de esteticista para ajudar sua pele nas temperaturas mais amenas (Foto: Getty Images)

Período do ano marcado pelas temperaturas amenas, o Outono pede que a gente hidrate a pele, já que a umidade relativa do ar despenca e vai para o beleléu. A mudança de estação é sentida no corpo, sobretudo na pele, que pede alguns cuidados especiais para se manter hidratada durante o período. A esteticista Aline Morais, que atende pelo aplicativo de serviços GetNinjas, selecionou dicas simples e práticas para manter a saúde da pele em dia durante a estação:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

LIMPEZA
Use sabonete específico para o seu tipo de pele ou água micelar com algodão.

JÁ DIRIA PEDRO BIAL…
Depois da limpeza, use o protetor solar – mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso, pois ele cria barreira contra os raios UVA e UVB, impedindo o surgimento de áreas escurecidas no rosto, evita o envelhecimento precoce e previne contra problemas mais sérios, como o melasma (os homens representam 10% dos casos, mas pode acontecer).

BANHO BOM
O calor do chuveiro deixa os poros abertos e prontos para uma limpeza rápida e prática. Para isso, utilize sabonetes específicos para o rosto.

ESFOLIAÇÃO, SIM
Técnica remove as células mortas, desobstrui os poros e deixa a derme mais jovem. Aplique o esfoliante na pele limpa e úmida, fazendo movimentos leves e circulares até que o produto seque. Quantas vezes? Muda de acordo com a pele: oleosas (duas vezes na semana), secas (de 15 em 15 dias) e normais e mistas (uma vez por semana).

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO
Específica para o seu tipo de pele, aplique massageando todo o rosto com a ponta dos dedos. Depois, se prepare para o sono de beleza e deixe o produto agir. Pela manhã, você já vai sentir sua pele bem mais hidratada, sedosa e com uma luminosidade natural.

ATENÇÃO À REGIÃO DOS OLHOS
Uma ótima dica para evitar olheiras e inchaço na região dos olhos é fazer uso de um gel ou sérum em roll-on. A esfera metálica na ponta cria uma sensação gelada que ajuda a desinchar as bolsas da região imediatamente. A fórmula também é rica em ativos que tratam as linhas finas da idade e eliminam o aspecto escurecido.

Passo a passo: aplique o produto pela manhã, depois de higienizar o rosto, passando sua esfera metálica delicadamente por toda a região dos olhos. Depois, aguarde a total absorção do gel para seguir com as demais etapas da sua rotina de cuidados.

CUIDE DOS LÁBIOS
Não é só a pele que precisa de esfoliação: o procedimento também é indispensável para deixar os lábios livres de ressecamento e das desagradáveis “pelinhas”. Reserve um domingo a cada 15 dias para investir nessa técnica com esfoliante labial. Faça leves movimentos circulares para que a boca não acabe arranhada pelas pequenas esferas esfoliantes. Depois, é só finalizar com um hidratante labial.

Mais de Beleza