Top

De laser a lift: como as celebridades mantêm a juventude da pele?

O avanço da tecnologia tem possibilitado um prolongamento da vida, especialmente para quem se alimenta bem e pratica atividades físicas. Com isso, é natural que as pessoas queiram manter a aparência mais jovem e por mais tempo. Isso, no entanto, exige tempo e, claro, investimento. Quando o assunto são famosos e celebridades, isso se torna uma prioridade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Por isso, tratamentos surgem a cada ano, para inovar nos cuidados com a pele e, claro, manter a tez rígida, firme e sem machucados. Uma série de experiências mostram que está cada vez mais fácil cultivar um rosto jovem, mesmo com a idade avançada. Além da beleza, tais procedimentos servem para combater algumas doenças, como o melasma, que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos, principalmente os faciais.

Um dos procedimentos estéticos é o preenchimento com ácido hialurônico. Nele, é possível atenuar rugas estáticas, corrigir imperfeições e assimetrias do rosto e melhorar a hidratação da pele. O ácido hialurônico mantêm vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele, já que com o passar dos anos a produção diminui, comprometendo a elasticidade.

Conhecido e figura carimbada em clínicas de estética, o botox a continua sendo o queridinho quando o assunto é rejuvenescer. A aplicação é muito recomendada para amenizar a aparência das rugas dinâmicas e de expressão, já que o composto bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular.

Outro queridinho e que tem ganhado cada vez mais popularidade é o laser.  Ele é considerado um divisor de águas na medicina dermatológica, uma ferramenta fundamental na prática diária do dermatologista. O procedimento tem mostrado muita eficácia para minimizar rugas, apagar marcas de expressão, suavizar cicatrizes de acne, eliminar manchas e conferir novo viço, tônus e textura à pele.

A médica dermatologista Patrícia Holderbaum, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que “o brasileiro sempre teve um culto ao corpo e à beleza muito forte, e isso acaba refletindo dentro das clínicas de estética e dermatologia, onde cada vez mais as pessoas querem prolongar a juventude e a forma física”, diz em entrevista ao Terra.

Menos conhecido do que os procedimentos já citados, mas que também tem ganhado espaço entre os amantes da estética, o lift, que deriva do lifting (levantar) é usado para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, uma vez já terem sofridos a ação da gravidade e do tempo

Ainda segundo Patrícia Holderbaum, “o Brasil é um país tropical com alta incidência do sol, os tratamentos estéticos geralmente são orientados também a combater os efeitos nocivos dos raios solares, que são um dos principais agentes do envelhecimento precoce da pele”, o que explicaria o alto número de procedimentos estéticos no país.

Mais de Beleza

© 2020 - RG - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE PARCEIRO DO UOL UNIVERSA

O material deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache, ou usado, exceto com a autorização prévia por escrito da RG.

logo Elav