Top

Youtuber Laura Brito sonha com TV, cinema e música

Ela tem 25 anos, 4,5 milhões de seguidores no Instagram e 3,8 milhões de inscritos no YouTube. Gosta de maquiagem e de falar com as pessoas. Nascida em Recife (Pernambuco), por causa da mãe acabou se mudando para João Pessoa, na Paraíba, cidade pela qual se apaixonou e onde criou sua personagem no mundo digital, com a qual estourou.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Filha de uma família de três filhos, Laura Brito tem na irmã, Laís, um braço de trabalho, já que a convidou para atuar em sua empresa. No irmão, Danilo, deposita sua atividade física, ele a treina como personal e a ajuda a manter o pique para tantos compromissos que precisa dar conta. Mas se hoje ela é uma youtuber de sucesso, muito se deve à família, cujo apoio incondicional sempre foi a razão de tudo. Antes de se jogar nas mídias digitais ela chegou a cursar sete períodos de arquitetura, curso em que a irmã é formada, mas se deu conta de que não era aquilo o que queria fazer.

“Minha família sempre me apoiou muito na vida e Laís me incentivou muito para que eu seguisse na carreira de youtuber e, posteriormente, de influenciadora digital. Como forma de retribuir, a chamei para trabalhar comigo e estarmos mais pertinho uma da outra”, conta. “Hoje, não sei se voltaria para a faculdade, mas me aprimoro muito em cursos que tenham a ver com o meu universo profissional atual.”

Laura usa o humor em muitas de suas publicações. Aliás, foi com um erro de produção divertido que ela deu o primeiro passo na empreitada de ser influenciadora de beleza. “O primeiro boom do meu canal veio ao tentar copiar um vídeo de make da Mari Maria. Eu não tinha conhecimento nenhum de maquiagem mais elaborada e sou muito espontânea, então o vídeo acabou ficando engraçado e atraindo as pessoas”, explica. Para o futuro, ela pensa grande. Quer tentar TV, cinema e música. “Tenho muitos planos, até porque já fiz teatro e escola de atores. Eu gosto muito de atuar. Fiz esses cursos quando era mais nova e sempre recebi muitos elogios. Tenho muita vontade e acho que tem tudo a ver comigo.”

Veja a seguir o papo que RG teve com a influenciadora digital.

Como se descobriu blogueira e youtuber, e quantos anos tinha?

Minha mãe sempre me incentivou a ser original, a customizar e costurar meus looks. Eu levava jeito para isso e pensei que seria legal ensinar as pessoas a também darem uma cara nova para suas roupas, objetos, decoração de casa etc. Comecei em 2012, com 17 anos. Meu primeiro vídeo foi ensinando a fazer decoração para o quarto. Depois, passei a imitar os tutoriais de maquiagem das blogueiras que eu seguia. O primeiro boom do meu canal veio ao tentar copiar um vídeo de make da Mari Maria. Eu não tinha conhecimento nenhum de maquiagem mais elaborada e sou muito espontânea, então o vídeo acabou ficando engraçado e atraindo as pessoas. Foram mais de 1 milhão de visualizações. Comecei a me aprimorar nisso. Hoje ensino técnicas de DIY (Do It Yourself), que é o “Faça Você Mesmo”, vlogs e, é claro, tutoriais de maquiagem!

Imaginou que seu sucesso seria tão grade e tão imediato?

Fico muito feliz por poder inspirar milhares de meninas ao redor do Brasil e mostrar também um pouco da cultura nordestina, ainda que através da minha voz e da minha expressão.  Ainda não caiu a ficha de tudo o que está acontecendo na minha vida, mas sou muito grata!

O que acha que seu trabalho agrada mais às pessoas?

Acredito que justamente meu jeito espontâneo. Procuro também sempre estar atenta ao que meus seguidores pedem, às tendências e dou o meu melhor para levar o conteúdo que eles merecem.

Como vê as pitadas de humor em seu trabalho?

Eu vejo de uma forma natural, pois não é forçado. Eu sou assim de verdade! Sempre procuro ver o lado bom de todas as situações e faço piada até de mim mesma.

Como lida com as redes sociais? E as críticas?

Eu aprendi a lidar de uma forma construtiva. Óbvio que tem críticas que deixam a gente chateada, mas absorvo o que for para minha evolução e sigo em frente. Existem tantas outras pessoas que ficam felizes ao ver meus vídeos, que se inspiram em mim e em outras influenciadoras. Procuro pensar nisso e focar para dar o meu melhor para quem gosta do meu trabalho.

Como é a recepção de seu trabalho no exterior, você tem essa informação?

Eu não tenho muita dimensão sobre o público que atinjo, mas fico feliz por poder levar alegria do meu jeito para tantas pessoas em diversos lugares!

Como é seu ritual de beleza? Usa make todos os dias e tal?

Comecei a cuidar mais da minha pele após os tutoriais de maquiagem. Como gravo muitos vídeos de make para o Instagram e para o YouTube, minha pele começou a sentir mais necessidade de cuidados. Uso maquiagem todos os dias, então preciso ter uma rotina de skincare. Sempre lavo meu rosto com sabonete líquido facial e hidrato lábios, olhos e boca com produtos específicos para essas regiões.

Como é seu dia a dia? O que faz desde a hora que se levanta?

Não tenho uma rotina fixa. Tudo depende do que vai acontecer no dia, dos trabalhos que tenho e das viagens que faço. Mas procuro sempre dormir bem e estar conectada com meus amigos e família. Sempre que posso, também procuro me exercitar. Além disso, independentemente de onde eu esteja, sempre estou criando conteúdo.

Malha? O que faz para manter o corpo?

Sim! Comecei a me dedicar mais aos meus treinos. Meu irmão é quem cuida da minha rotina de musculação e funcional. Nesses últimos dias tenho me esforçado mais, pois precisava melhorar meu condicionamento físico para aguentar o ritmo de Carnaval, ainda mais passando por várias cidades.

O que não come nunca? O que ama comer?

Não como fígado de jeito nenhum! Amo pizza de calabresa! É uma das minhas comidas preferidas! Risos.

Quais são os próximos passos de sua carreira?

Meu maior sonho é ter uma parceria com linhas de maquiagens ou roupas e acessórios. Além disso, quero ir me aprimorando cada vez mais na minha carreira e me aperfeiçoando. Quero poder incentivar ainda mais meninas a se amarem e se sentirem lindas.

Tem planos de fazer cinema, TV? E música?

Sim, tenho planos de fazer TV, cinema e música. Tenho muitos planos, até porque já fiz teatro e escola de atores. Eu gosto muito de atuar. Fiz esses cursos quando era mais nova e sempre recebi muitos elogios. Tenho muita vontade e acho que tem tudo a ver comigo. Amo me reinventar e me redescobrir. Acho muito legal.

Você desfilou pela primeira vez por uma escola de samba, como surgiu esse convite?

O carnavalesco Edson Pereira me convidou para desfilar pela Unidos de Vila Isabel e eu aceitei. Ele me convidou para ser destaque central no carro que representava o sul do País, na segunda alegoria da escola.

Como foi essa experiência de ter desfilado na Sapucaí? Pretende repetir?

Foi uma experiência incrível, sem dúvida! É difícil de explicar, é um mix de sensações. Foi uma honra ter sido convidada pelo Edson Pereira e estou extremamente feliz com a oportunidade que tive. A energia da Sapucaí é maravilhosa. Espero poder desfilar no próximo ano com certeza! Quero agradecer muito ao pessoal da Unidos de Vila Isabel, que foi super receptivo comigo e me acolheram muito.

Créditos:

Foto: Danilo Borges.

Tratamento: Jujuba Digital.

Make: Yanthi Brignol.

Stylist: Rafael Menezes.

Mais de Beleza