Top

Pós-Carnaval: cuidados para recuperar a pele e os fios

Durante os dias de folia não é tempo de se preocupar. Somos super a favor de se jogar no glitter sem medo de ser feliz. Mas, quando o Carnaval chega ao fim é o momento de cuidar do cabelo e da pele, para recuperá-los dos impactos causados nestes quatro dias. Para isso, alguns especialistas dão dicas valiosas que vão turbinar a sua rotina de beauté.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

dermatologista Karla Assed indica um detox para a pele. “Use compressas geladas na região dos olhos, para ajudar a diminuir a aparência de cansaço que acaba nos atingindo depois da rotina agitada”, explica. A falta de sono durante o carnaval piora o estado da pele, provocando olheiras e bolsas e as compressas frias diminuem a vasodilatação da região. Cosméticos à base de cafeína também são bem vindas. “Também pode-se recorrer a tratamentos mais eficazes como preenchimentos com ácido hialurônico, laser para estimular a produção de colágeno e luz pulsada para clareamento e recuperação da vitalidade da pele. Peelings leves como o de ácido retinóico ou glicólico também são ideais para promover uma renovação das células do rosto”, finaliza a dermatologista.

Para cuidar dos fios, o hair stylist Rudi Werner recomenda uma visita ao salão. “Os fios ficam muito comprometidos com o uso diário de chapinha, secador, glitter e sprays. Por isso, vale uma ida ao salão de beleza para uma reconstrução mais potente, que repõe os nutrientes que o cabelo precisa”, explica. De qualquer forma, hidratações em casa também são sempre bem-vindas.

hair stylist Anne Trentim, do Jacques Janine Fashion Mall, comenta sobre o uso de sprays, espumas e tintas. “Não recomendo o uso de sprays, espumas e tintas à base de álcool, pois estes produtos possuem elementos químicos na formulação, mas se você acabou usando algum destes produtos durante o carnaval, nem tudo está perdido. Na lavagem, aplique uma mão de xampu antirresíduo no couro cabeludo para eliminar qualquer vestígio do produto, depois lave normalmente”, explica.

Mais de Beleza