Top

Veja como cuidar do cabelo ressecado em casa

Sol, água salgada, piscina, suor são combinações normais no verão. Mas para o cabelo pode ser fatal! Mesmo com cuidados redobrados como uso de filtro solar, os fios sofrem. E ir ao salão toda semana pode não ser viável. Mas e se você tivesse em casa todos os itens necessários para hidratar o cabelo?

A hairstylist Sonia Nesi ensina algumas receitas caseiras para nunca mais sofrer com os fios ressecados ou prejudicados. Anota ai!

Hidratação com mel

3 colheres de mel;

2 colheres de azeite;

½ abacate amassado;

ou

1 colher de mel;

2 colheres de óleo de coco.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”, diz Sonia.

Hidratação com azeite

1 colher de sopa de azeite de oliva;

3 colheres de máscara de hidratação.

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz. “Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Ele deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade a essa hidratação”, afirma a hairstylist.

“Rico em ácidos graxos e vitamina E, o azeite é um hidratante poderoso e, além de misturá-lo à máscara de hidratação, ele também pode ser aplicado puro, de preferência aquecido no micro-ondas durante 30 segundos. Neste caso, ele deve ficar por cerca de 30 minutos nos fios e, em seguida, removido com uma lavagem costumeira”, orienta a especialista.

Hidratação com babosa

Outro ingrediente barato e natural que é bem famoso para hidratação, tanto do cabelo quanto da pele, é a babosa – vegetal que também é conhecido como aloe vera.

Esse poder todo se deve ao gel que as folhas suculentas da planta têm dentro delas, que concentra cerca de 20 mineras, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fitonutrientes que são capazes de fazer uma transformação nos fios.

Mais de Beleza