Top

De Harry Styles a Pabllo Vittar: 20 nomes que adotaram ‘nail art’

Por André Aloi

Foi-se o tempo que unhas pretas eram sinônimo de rebeldia. Você deve se lembrar das unhas pintadas de Ozzy Osbourne, Steven Tyler e até mesmo o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain (vermelhas e descascadas em seus últimos ensaios em vida). As unhas pretas permanecem, mas também dão vez aos desenhos divertidos, formatos diferentes e cores vibrantes, como neon. Os anos 90 voltaram com tudo, não é mesmo?

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

Houve uma onda que não ganhou força, quando entre 2015 e 2016, Brad Pitt e Zac Efron apareceram – em momentos diferentes – com as unhas coloridas. Mas uma nova força das nail arts para homens vem inspirando cantores do naipe de Harry Styles e Sam Smith lá fora, Mateus Carrilho e Jaloo no Brasil. E também influencers, como Leo PiconGustavo Rocha e Federico Devito. E não dá pra esquecer artistas gender fluidPabllo Vittar e Gloria Groove, que mesmo longe de suas personas drag pintam as unhas.

Clique na seta para se inspirar em outros nomes!

COISA DE HOMEM?
Veículos de moda masculina vêm apontando Harry Styles como alguém que está reescrevendo as regras de masculinidade. Foi ele quem apareceu com as unhas pintadas de smiles (carinhas felizes) ano passado, estampando a capa de uma revista. Harry também surgiu com colares de pérolas da época da avó, abrindo frente a outros artistas, que vieram esse ano recheando os red carpets.

Mas não é só ele, né? Artistas como Billi Porter, Jared Leto, Ezra Miller e – mais recentemente  Timothée Chalamet, Troye Sivan e Sam Smith estão nesse panteão, orbitando entre masculino e feminino. As roupas vintage, maquiagens, peças do armário dos nossos avós e os looks genderless de marcas como Gucci vêm dando o tom dessa nova beleza. Para comemorar!

Mais de Beleza