Top

Editorial: Ana Hikari encara o Carnaval para o Site RG

A atriz Ana Hikari gosta de produzir e estudar. Famosa por sua personagem Tina, em “Malhação – Viva a Diferença”, a ascendente de asiáticos teve com sua protagonista uma jovem que questionava preconceitos e racismo, levando a discussões importantes sobre esses temas.

Atualmente terminando seu curso de arte cênicas na USP (Universidade de São Paulo), Ana quer se jogar no cinema e experimentar essa arte como prioridade de seus próximos passos, mas não antes de viajar para fora do País e estudar um pouco mais.

Aos 25 anos, ela acaba de filmar a série “As Five”, produção da Globoplay, prevista para ir ao ar no segundo semestre deste ano. A séria retrata a vida adulta das cinco protagonistas de “Malhação – Viva a Diferença”, um grupo de amigas que encabeçava a trama adolescente da Rede Globo.

Para o editorial de Carnaval feito especialmente para o Site RG, Ana trabalhou com o beauty artist Max Weber, que deu um show na produção de atriz. Veja a seguir entrevista com a ela e o passo a passo do make feito por Weber.

Já trabalhou em outras áreas, sem ser como atriz?

Já trabalhei em loja de roupa aqui em São Paulo. E em Portugal eu trabalhava em um café e vendia nariz de palhaço para pagar meus estudos.

Como começou sua carreira de atriz?

Eu comecei a estudar teatro com 12 anos. Um pouco mais velha comecei a me interessar por cinema e participei de curtas-metragens. Com 17 anos, entrei para faculdade de artes cênicas na USP e me dediquei a trabalhos teatrais e performance. Fiz parte de uma companhia de clown e de uma companhia de improvisação de comédia. A última companhia da qual participei trabalhava com clássicos do teatro mundial (fiz Lope de Veiga, Shakespeare, Gogol). Em 2017, tive a oportunidade de fazer minha primeira protagonista e, coincidentemente, a primeira protagonista de origem asiática na Rede Globo. Fico muito feliz de transitar entre o teatro e a televisão. Agora meu foco é poder passar também pelo cinema nacional.

Como repercutiu em sua vida sua personagem em “Malhação”?

A Tina foi um presente muito grande para mim, porque ela é uma personagem complexa, que questionava estereótipos sobre brasileiros de ascendência asiática e isso me representa muito. Além disso, foi um trabalho que aprendi e cresci muito como atriz. O público se identificou muito com a história da Tina, com os questionamentos dela sobre racismo em um País que possui uma população de mais de 50% de pessoas negras.

Já fez teatro? Cinema? Quer fazer?

Sim, ano passado viajei para representar o Brasil no Festival Internacional de Teatro no Caribe. Eu amo muito atuar tanto no teatro quanto na televisão. Cinema é um desafio que pretendo encarar em breve.

Quais são os próximos passos na carreira?

Estou focada nesse momento na entrega do meu TCC (trabalho de conclusão de curso) para a faculdade e pretendo viajar para fazer alguns cursos fora nesse período entre trabalhos.

Tem em vista novela, série ou algo do gênero?

Estou super ansiosa para estreia da nossa série “As Five”. A minha personagem, a Tina, está vivendo um momento intenso. “As Five” se reencontram no enterro da mãe dela. Foi um processo muito lindo de gravação e consegui desenvolver ferramentas muito novas para minha atuação. Fiquei muito feliz com esse trabalho e estou louca pra ver o resultado. A previsão de estreia é para o segundo semestre.

Curte moda? Se sim, como é seu dia a dia, tem marcas que gosta mais? Como gosta de se vestir?

Eu sou muito do conforto. Gosto de me vestir me sentindo bonita, valorizando as coisas do meu corpo que eu amo e sempre presando pelo conforto. Geralmente uso roupas mais coloridas e alegres. Tecidos leves e, em geral, “pouca roupa” é bem o meu lema. Adoro croppeds e tops. Não à toa que verão é minha estação favorita.

Como é seu ritual de beleza?

Eu acho que o ritual principal é cuidar da pele. Sempre cuido pra lavar bem o rosto depois de um dia inteiro gravando com maquiagem. Adoro fazer máscaras faciais com o pessoal que mora comigo. É um momento de selfcare e skincare que virou tradição em casa.  Para maquiagem no dia a dia eu costumo usar menos, para deixar a pele respirar depois de tanta maquiagem que uso para o trabalho. Mas quando faço make, sempre opto por uma base com protetor solar, liptint para a bochecha e boca e um rímel. Bem básico mesmo.

Como foi fazer esse editorial de Carnaval com Max Weber? Conte.

Achei incrível. Ele é supercriativo e soube trabalhar com o jogo de cores e brilhos que eu amo no Carnaval. Diferentemente do meu dia a dia, no Carnaval eu sou bem ousada. Gosto de passar brilho e pigmento em tudo. Até nos braços rola. No editorial que fizemos, ousamos bastante nas cores e brilhos. Acho que ficou bem a minha cara.

Veja o passo a passo do make e cabelo feitos por Max Weber:

Maquiagem 1

Limpeza de pele com – Demaquilante – (Biodema)
Água Termal – Eau Thermale – (La Roche)
Hidratante – Charges Water Face And Body Lotion Lotion Visage Et Corps – (Mac)
Prime – Look-it Hydrating Prime – (Kat Von D)
Base – Look-it Foundation – (Kat Von D)
Corretivo – Magic concealer – (Jeffrey Star Cosméticos)
Glitter (Begliter)
Delineador Grandeôse Liner (Lancome)

HAIR

Spray – Wild Stylers Tecni Art – Beach Waves – (L’Oréal)
Spray – L’Oréal Professionnel Tecni Art Air Fix – Spray De Fixação Anti-Frizz – (L’Oréal)
Maquiagem 2 – Glitter azul

1° Passo 

Limpeza de pele com – Demaquilante – (Biodema)

2° Passo

Água Termal – Eau Thermale – (La Roche)

3° Passo 

Hidratante – Charges Water Face And Body Lotion Lotion Visage Et Corps – (Mac)

4° Passo 

Prime – Look-it Hydrating Prime – (Kat Von D)

5° Passo 

Base – Look-it Foundation – (Kat Von D)

6° Passo

Corretivo – Magic concealer – (Jeffrey Star Cosméticos)

7° Passo 

Pó Trânsito (Vichy)

OLHOS 

1° Passo

Utilizando um pincel tipo vassourinha para depositar a sombra laranja (Givenchy Duo) esfumando em toda a pálpebra móvel e marcando  o côncavo.

2° Passo 

Prime de  glitter.

3° Passo

Com auxílio  de um pincel pequeno  aplicar o glitter azul (BeGlitter).

4° Passo

Prime de cílios (Givenchy) espere secar.

5° Passo 

 Curvex.

6° Passo 

Aplique muitas camadas de máscara de cílios Black (sisley).

7° Passo 

Delineador Grandeôse Liner (Lancome).

Maquiagem 3 – Raio

1° Passo: Cortamos várias fitas de durex.

2° Passo: Montamos uma sobreposição de durex imaginando  um raio.

3° Passo: Aplicamos o glitter.

4° Passo: Retiramos o durex.

Créditos

Maquiagem e cabelo: Max Weber (@maxwebertotalbeauty).
Fotógrafo: PIXELSTUDIO.
Stylist: Carol Croccia.
Locação: Beco do Batman/Editora Polar.

Looks

Top e short – Andressa Salomone

Acessório: Sassaricando

Body: Amaro

Pochete: Ziê

Short: Lady Rock

Tênis: Andressa Salomone

Acessório: Sassaricando

Kimono de lantejoulas: Renner

Maiô: Renner

Tênis: Capodarte

Acessório: Sassaricando
Redes sociais das marcas:

@byandressasalomone

@sassaricandoacessorios

@amaro

@mochilas.zie

@ladyrockoficial

@lojasrenner

@capodarte

Mais de Beleza