Top

Saiba como cuidar do cabelo no verão

Apesar de o verão trazer altas temperaturas para esse início de ano, o sol não é o único fator que pode prejudicar o seu cabelo. A água da piscina, que geralmente contém cloro, e do mar, que tem sal, também podem danificar as suas madeixas. Para você não deixar de aproveitar o verão, veja as orientações de hidratação para diferentes tipos de cabelo que a cabeleireira Aline Morais, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, separou para você. Acompanhe a seguir:

A hidratação começa na lavagem do cabelo, pois a escolha do xampu influencia diretamente nos cuidados com os fios.

Cabelo liso: uma das formas de dar brilho ao fio é usar queratina, pois ela devolve ao fio o que foi perdido com a ação do cloro ou do sal.

Cabelo cacheado: prefira escolher um xampu sem sal e aposte em uma hidratação bem intensa, utilizando óleo de coco para a umectação dos cachos. Para evitar o frizz, você também pode adotar o hábito de usar uma camiseta macia para secar as madeixas ao invés de uma toalha. E para obter uma modelagem dos fios na hora da finalização, misture um leave-in com creme de pentear para cabelo cacheado.

Cabelo ressecado: a melhor opção é adotar produtos que tem ação restauradora e reconstrutora. Desta forma, os fios terão seus nutrientes e vitaminas devolvidos para a fibra do cabelo, resultando em um visual saudável, brilhoso e com movimento. De acordo com o dano causado pela temporada de mar e piscina é possível escolher produtos específicos que pode ter sua ação prolongada, dando melhor resultado na sedosidade dos fios.

Cabelo oleoso: demandam um cuidado diferente, pois eles necessitam de produtos mais esfoliantes para o couro cabeludo e menos densos, para ajudar no controle da oleosidade.

Todos os tipos de cabelo – em todos os casos, o uso de um protetor solar para os fios antes da exposição ao sol faz muita diferença na prevenção dos maus-tratos sofridos no verão. “Vale lembrar que um cabelo que já passou por um processo químico sentirá um resultado maior com o uso de aminoácidos”, comenta Aline.

Mais de Beleza