Top

Cinco dicas incríveis de como deixar o make perfeito no verão

Luysa Satyro, make-up artist do Riro Salon, salão do expert em beleza Ricardo Rodrigues, nos mostra com cinco dicas como preparar a pele nesse verão e evitar ao máximo que a maquiagem derreta! Veja a seguir:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

1- O antes

O que faz o make durar é como você prepara a sua pele para receber a maquiagem. O que eu indico é sempre limpar muito bem a pele, hidratar e usar um primer ideal para o seu tipo de pele ou para a sua necessidade.

2- Pele

Para a pele ficar boa, a base tem que ser ideal para a sua necessidade e tipo de pele também. Se sua pele é oleosa, a sua base tem que ser para pele oleosa, para que com as horas de uso, você não precise retocar ou reaplicar. É necessário que a sua pele entenda os produtos que estão em contato com ela.

3- Tools

O instrumento que você usa para aplicar a maquiagem é de extrema importância! Seja pincel ou esponja, são eles dão acabamento profissional a seu make. É importante que estejam limpos sempre!

4- Entender seu rosto

Já olhou para o rosto de alguém é algo estava estranho? Isso acontece quando a aplicação foi feita no lugar errado. A maioria das pessoas não sabe onde deve passar o blush, por exemplo, e o rosto acaba ficando assimétrico. Por isso, é importante entender cada pedacinho do seu rosto para saber onde aplicar cada coisa.

5- Conhecer os seus produtos

Conhecer tudo o que o seu produto oferece e como ele deve ser usado faz muita diferença. Antes de comprar qualquer make eu pesquiso muito antes, para saber se aquilo realmente é o que eu preciso.

Sabendo o que você tem na bancada com profundidade muda completamente a experiência que você tem com o produto. Muitas vezes você tem o ideal para você, mas não sabe usar.

Mais de Beleza