Beleza

Por Redação 06.01.2020

Conheça o Black Peel, procedimento queridinho das famosas

Fazer um procedimento e sair com a pele radiante, observando o resultado na hora, é o anseio de muitas pessoas. E um dos procedimentos que consegue essa ação é o Black Peel, um tratamento que une a ação do laser ND:Yag e Q-Switched com uma pasta ou máscara de carbono. O procedimento fez a cabeça de celebridades de Hollywood, como Jennifer Aniston e Kim Kardashian. “Ele pode ser feito antes de uma festa, já que deixa a pele mais viçosa, radiante e com melhora na textura imediatamente após a primeira aplicação, ou em mais sessões para melhora de linhas finas, redução de poros, manchas e acne ativa”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Descubra abaixo tudo sobre o procedimento:

Como ele funciona? Primeiramente, é aplicada na pele do paciente uma pasta ou máscara de carbono que deve permanecer por dez minutos. “Em seguida, usamos dois modos de aplicação do laser, um de cada vez. A pasta ou máscara de carbono é uma lama mineral de rocha vulcânica com extratos vegetais. Com a vantagem de ser fotossensível, ela potencializa a ação do laser (aumentando sua penetração) para conferir o efeito de pele rejuvenescida e é importante para pacientes com acne, pois atua também nas glândulas sebáceas, permitindo maior penetração do laser, que reduz a atividade de glândula”, diz a médica. O primeiro laser utilizado é o Q-Switched, em uma passada apenas, com o objetivo de aquecer a pele de forma suave e estimular colágeno. Logo após, entra em ação a aplicação do laser Q-Switch que será utilizado para remoção completa de toda a pasta ou máscara. “Ao mesmo tempo, ele remove também o estrato córneo, deixando a pele mais lisa e clara, com textura suave”, explica. O tratamento tem a vantagem também de estimular a circulação sanguínea e o metabolismo das células da pele, por isso promove viço e luminosidade imediata.

Quais os benefícios do tratamento? Melhora da textura, do viço e do brilho, deixando a pele naturalmente saudável e com aparência mais lisa. Pode ser feito antes de uma festa, ou um grande evento, com o objetivo de deixar a pele mais radiante. Com uma única sessão tem esses benefícios. “Mas quando realizado semanalmente ou quinzenalmente, além do efeito imediato, também podemos notar melhora das linhas finas, redução dos poros, das manchas e da acne ativa”, esclarece.

E as vantagens? O procedimento não causa efeitos como vermelhidão, casquinhas e inchaço, não tirando o paciente de suas atividades diárias, além de ser rápido e indolor. Além disso, o tratamento pode ser feito no verão. “A recomendação é o uso do filtro solar, com FPS de no mínimo 50”, afirma a médica.

Todos podem fazer? Não. Gestantes, pacientes com feridas abertas e com processos inflamatórios agudos ou infecciosos no local não podem fazer o procedimento.

  • Kim Kardashian foto: reprodução/instagram/@kimkardashian