Top

O que mais bombou no mundo de beleza em 2019

2019 foi marcado por muitas novidades, principalmente no universo da beleza. Para quem não conseguiu acompanhar o ritmo frenético desse mercado, selecionamos os acontecimentos mais marcantes do universo da beleza este ano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para dar uma forcinha na criação – nada fácil – da lista abaixo, contamos com a curadoria dos experts Rafael Guapiano, beauty artist e Italo Saliccio, hairstylist.

Skin Care

O que não faltou em 2019 foi selfie no feed e nos stories das influenciadoras se empenhando para manter uma rotina skin care. Máscaras faciais conquistaram o coração das beauty lovers e elas marcaram presença em 2019 em diferentes formatos e texturas. Famosas pelos diferentes efeitos que causam na pele, como iluminar, revigorar, diminuir a oleosidade, fechar os poros e por aí vai, as máscaras faciais se tornaram aliadas da pele bem cuidada, seja pré ou pós make. Quem ainda não investiu, vale a pena testar.

Pele Yoga

“Pele de yoga, ou pele iluminada com brilho natural, conquistou a internet e os desfiles das grifes em 2019. O efeito natural na make ganhou destaque justamente por realçar os traços do rosto e, consequentemente, a beleza feminina”, comenta Guapiano. “Se ainda não aderiu, a dica é simples, aposte nos iluminadores. Várias marcas lançaram no mercado iluminadores com intensidades diferentes para efeitos variados na maquiagem, sem contar que é possível encontrar o produto em formato bastão, líquido e em pó”, complementa o beauty artist. Só escolher o seu e pronto! Para facilitar a aplicação, a dica do expert é o pincel leque por permitir uma aplicação leve e certeira do produto.

Produtos em 3D

Produtos para make com características tridimensionais, que deixam o acabamento da pele ainda mais profissional, estão entre os destaques em 2019. Esponjas e pincéis de make 3D se tornaram tendência por terem cerdas ou recortes geométricos que se encaixam em cantos do rosto de difícil acesso aos pinceis convencionais. Sem contar que eles atendem maquiagens de diferentes texturas e formatos.

Amarrações com lenço

O hairstylist, Italo Saliccio, destaca o coque e outros penteados com amarrações como um dos mais pedidos em 2019. “Prático e versátil, o coque ganhou uma atualização chiquérrima com os lenços como novo acessório. Fios levemente solto e o bagunçado proposital deixa o penteado ainda mais descolado”, explica.

Franja

É 2019 foi o ano delas! As franjas fizeram as cabeças de celebridades, fashionistas e influencers e, por isso, o mercado passou a fazer produtos para atender mulheres que aderiram ao corte. “Uma das novidades do mercado para cuidar das franjas é a famosa minichapa, que ganhou os holofotes justamente por facilitar a rotina de cuidados do corte”, indica o hairstylist.

Fivelas e grampos

Os grampos e fivelas ganharam atualizações, chegando em 2019 com strass, brilhos e formatos totalmente ousados. A proposta é aparecer e deixar eles contracenarem com o look. Para quem ainda não investiu e não sabe muito bem como combinar, uma dica é começar com grampos mais discretos fazendo combinações diferentes à mostra nos penteados.

Mais de Beleza