Top

Coque: veja como usar de forma simples e rápida

Final de ano é aquela correria para chegar em casa, preparar a ceia e muitas vezes sobra pouco tempo para ficar elegante para comemorar junto a família.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Segundo o especialista Carlos Lima, os coques presos e semipresos são as melhores opções para esses casos, pois além de praticidade eles adicionam um quê de requinte. “Com a ajuda de grampos, sprays é possível arrumar o cabelo de maneira rápida e sem deixar a aparência de que se arrumou com presa”, argumenta Carlos Lima.

Confira a seleção de penteados do hair stylist que podem ser feitos em dez minutos para que você consiga caprichar na produção para o jantar, mesmo que seja para ficar na sala de casa.

Coque despojado

Use a escova raquete para escovar todo o cabelo para trás. Desfie  a parte superior da coroa com um pente fino para obter um volume extra. Junte todos os cabelos na parte de trás da cabeça e comece a torcer o comprimento das madeixas. Passe o cabelo por um elástico e prenda suavemente para criar um updo meio bagunçado. Espalhe o spray e prenda-o com grampo. Puxe alguns fios para enquadrar o rosto para ter uma aparência casual. Finalize com um spray de cabelo leve para manter o penteado firme.

Preso com trança

Vire todo o cabelo para a frente e escove-o. Comece a pentear uma trança, começando na nuca. Continue fazendo tranças até chegar na metade do comprimento de suas madeixas. Depois de trançar metade do cabelo, amarre a trança para cima para formar o penteado. Prenda a trança próximo do couro cabeludo usando grampo e prenda o restante. Termine o penteado borrifando um pouco de spray de cabelo no penteado.

Coque simples com acessórios

Pegue a franja e deixe separada. Amarre o restante do cabelo em um pônei alto na parte de trás da cabeça. Divida o rabo de cavalo em duas metades. Faça cada metade em uma trança regular de três seções. Prenda as pontas da trança usando pequenas presilhas. Enrole as tranças umas nas outras para conseguir um coque. Prenda o topo com grampo. Agora, use acessórios decorativo para amarrar o coque. Aplique spray de cabelo leve para garantir que o penteado permaneça firme.

Mais de Beleza